CONFUSÃO EM FAMÍLIA

Menor pede para 'ficar' com a cunhada e é morto pelo irmão de 13 anos

Suspeito teria entrado em confronto corporal e empurrado a vítima, que bateu com a cabeça no chão; crime aconteceu no bairro Santa Efigênia, na região Leste de BH

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 20 de janeiro de 2014 | 05:53
 
 

Uma briga entre irmãos adolescentes terminou com um garoto de 14 anos morto, nesse domingo (19), no bairro Santa Efigênia, na região Leste de Belo Horizonte. O suspeito tem 13 anos e teria se irritado ao escutar a vítima pedir para ficar com a sua namorada.

De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada por populares que viram a briga dos menores no cruzamento da avenida dos Andradas com avenida do Contorno.

Quando chegaram ao local, militares encontraram Gustavo Vieira da Cunha ainda com sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

P.V.R.S disse que empurrou o  irmão após uma briga e ele teria batido a cabeça no chão. Em entrevista à rádio Itatiaia, o jovem contou que a família mora no Morro do Papagaio e que Cunha estava no Santa Efigênia usando loló. O suspeito disse que já foi apreendido outras vezes por roubo e tentativa de homicídio.

A namorada, uma adolescente de 15 anos, contou que havia brigado com P.V.R.S e, aproveitando da situação, o irmão pediu para que os dois ficassem juntos, o que teria revoltado o seu companheiro.

O suspeito foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH).

Contagem

Também no fim da noite desse domingo, outro menor de 17 anos foi assassinado em Contagem, na região metropolitana de BH.

Segundo militares do 39º Batalhão, Welbert Guilherme dos Santos levou oito tiros na cabeça, joelho e ombros. Debaixo do corpo do menor foi encontrada uma faca.

O tiro de Santos esteve no local do crime e informou que o sobrinho tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

 

Atualizada às 06h51