BAIRRO SÃO FRANCISCO

Menores são detidos após assumirem boca de fumo 'sem dono' na Pampulha

Com um dos adolescentes, polícia encontrou uma arma que foi roubada de um policial da cidade de Almenara; em Contagem, dupla foi detida após assalto

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 13 de agosto de 2014 | 05:32
 
 

Dois adolescentes de 17 e 15 anos foram apreendidos com armas e drogas, nessa terça-feira (12), no bairro São Francisco, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Ao ser abordada pela Polícia Militar, a dupla alegou que tinha assumido um ponto de tráfico de drogas da área que não tinha dono.

De acordo com o boletim de ocorrência da corporação, os menores foram detidos durante uma operação de militares do 34º Batalhão na rua Vila Real. Ao perceberem a presença das viaturas, os suspeitos tentaram se esconder dentro de uma casa.

Com os jovens, os policiais encontraram uma pistola .40, um revólver calibre 38 e 11 munições do mesmo calibre, 52 buchas de maconha e dois pinos de cocaína. Ainda segundo a polícia, a pistola .40 foi roubada, em data anterior, da casa de um militar de Almenara, no Vale do Jequitinhonha.

Ainda segundo os policiais que atenderam a ocorrência, a região é comandada por um traficante que foi identificado, mas não foi localizado. Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad).

Assalto em Contagem

Já em Contagem, também nessa terça, dois jovens foram detidos após roubarem o celular de um menor na avenida Babita Camargos, no bairro Cidade Industrial.

Segundo o registro de militares do 39º Batalhão, os suspeitos de 18 e 16 anos confessaram o crime. Com o maior foi encontrada uma arma de fogo. O aparelho telefônico estava com o menor.

A dupla foi localizada próxima à praça da Cemig e encaminhada à Delegacia de Plantão de Contagem.