Previsão do tempo

Mesmo sem chuva, temperaturas caem, e qualidade do ar melhora em BH

As temperaturas máximas caem e, com o céu entre nublado e parcialmente nublado, a umidade relativa do ar pode chegar a 50%

Por Lara Alves
Publicado em 06 de setembro de 2019 | 08:45
 
 
BH Foto: Reprodução/Twitter/@DefesacivilBH

Moradores de Belo Horizonte enfrentaram os dias mais quentes dos inverno ao longo desta semana. Apesar das altas temperaturas registradas entre domingo (1°) e quarta-feira (4), o calor promete dar trégua aos moradores da capital e da região metropolitana, pelo menos neste fim de semana. 

O céu amanheceu nublado nesta sexta-feira (6) e com sol escondido sob as nuvens. Os termômetros devem marcar no máximo 26°C no horário mais quente da tarde, por volta das 15h.

A temperatura mínima nesta manhã foi 14,8°C, a mesma média registrada no decorrer da semana. Assim, a mudança mais drástica para os próximos dias é a redução nas máximas esperadas - de quase 34°C para 25°C. 

O aumento na nebulosidade também melhora a qualidade do ar. Se a umidade relativa atingiu níveis preocupantes nos dias anteriores, durante a tarde os índices de umidade devem girar em torno dos 50%, segundo a Defesa Civil de Belo Horizonte.

7h04 - Nesta sexta-feira (06) a previsão meteorológica é de céu nublado a parcialmente nublado com temperatura em declínio. A temperatura mínima foi de 15°C, a máxima estimada é de 24°C e a umidade relativa mínima do ar em torno de 50% à tarde. Fonte: GeoClima@prefeiturabh #BH pic.twitter.com/kSYyFEZkBg

— Defesa Civil BH (@defesacivilbh) 6 de setembro de 2019

Para as próximas semanas, ainda não há previsão de chuvas em Belo Horizonte e na região metropolitana. No entanto, há precipitações previstas para as cidades localizadas na Zona da Mata e nas regiões do Rio Doce e do Vale do Mucuri.