VIOLÊNCIA SEXUAL

Idoso é preso em MG após sobrinha de 9 anos participar de palestra e descobrir que era estuprada

Garota procurou as professoras e denunciou o crime sofrido; outras três vítimas prestaram queixas

Por Vitor Fórneas
Publicado em 24 de maio de 2024 | 21:32
 
 
 

Uma palestra sobre violência sexual na escola fez com que uma menina de 9 anos denunciasse o tio, de 65, pela prática de estupro. O investigado foi preso preventivamente pela Polícia Civil, nessa quinta-feira (22 de maio), em São João das Missões, no Norte de Minas. Outras três vítimas prestaram queixas contra o idoso.

O delegado Thiago Pinheiro, responsável pela condução dos trabalhos, informou que durante as explicações sobre as formas de violação, que incluem esclarecimento do que fazer nessas situações, a criança se apresentou aos professores e relatou que teria sofrido os abusos.

Os professores entraram em contato com a família da aluna e acionaram a Delegacia de Polícia Civil em Manga. No decorrer das investigações, a menina apontou o tio como sendo responsável pelos crimes.

Os levantamentos revelaram que outras três vítimas, uma de 14 anos e outras duas, que atualmente estão com 27 e 29 anos, também foram abusadas pelo investigado quando eram crianças, porém não chegaram a compartilhar os fatos com outras pessoas à época.

Sobre os abusos, a investigação demonstrou que o suspeito violentava as vítimas em sua própria casa, durante o dia, por meio de diversos atos libidinosos, que ocorreram por vários anos. Para garantir que os crimes não fossem investigados, ameaçava agressivamente as crianças.

Prisão preventiva

O delegado Pinheiro ressaltou que todas as vítimas foram ouvidas na delegacia, bem como as testemunhas, e, com as provas coletadas, representou pela prisão preventiva do suspeito. 

“O conjunto probatório colhido é robusto, por isso, o suspeito foi indiciado nove vezes por estupro de vulnerável e duas vezes por ameaça. Foram dois indiciamentos em relação às duas vítimas adultas, outros dois referentes à adolescente e três relativos à criança que denunciou os fatos, totalizando nove”, explicou.

O inquérito policial foi concluído, e o suspeito permanece no sistema prisional à disposição da Justiça.

Com PCMG

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!