Na região Noroeste de BH

Militar aposentado é morto a tiros no bairro Califórnia

Vítima tinha 68 anos e trabalhava como taxista; suspeitos são passageiros flagrados pelas câmeras do Olho Vivo, fugindo a pé; em protesto, taxistas queimaram pneus na praça Sete

Por Gustavo Lameira
Publicado em 21 de outubro de 2015 | 07:24
 
 
Arma que o taxista costumava portar não foi localizada Webrepórter/Fábio T.

Um taxista foi morto a tiros na madrugada desta quarta-feira (21), no bairro Conjunto Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte. O corpo de José Ribeiro Filho, 68 anos, também militar aposentado, foi encontrado dentro do Etios sedan, na rua Clarins.

Conforme a Polícia Militar, os suspeitos foram flagrados pelas câmeras do Olho Vivo, fugindo a pé pela rua Bandolins.A vítima foi atingida por cinco disparos e teve morte instantânea.

Testemunhas disseram à polícia que viram um homem e uma mulher saírem correndo, durante a madrugada, e que eles teriam pedido informações sobre como chegar à BR-040. Os suspeitos ainda tentaram roubar o carro de uma mulher durante a fuga, porém a motorista acelerou e conseguiu se desviar deles.

O filho do taxista esteve no local e contou aos militares que o pai costumava portar um revólver calibre 32, porém a arma não foi localizada. O veículo, a carteira com dinheiro e os documentos do pai foram entregues para ele.

A ocorrência foi encerrada na 6ª Delegacia de Polícia Noroeste. 

Protesto

Em protesto pela morte do colega, cerca de 20 taxistas colocaram fogo em pneus, na praça Sete, e depois saíram em carreta pelas ruas de BH, também na madrugada desta quarta (21). 

O ato, porém, não gerou registro de ocorrência policial.