Estupro de vulnerável

Mineiro de Governador Valadares é preso nos EUA fazendo sexo com menor

Em seu depoimento, jovem relatou que no Brasil é normal que homens mais velhos namorem com adolescentes

Por Da redação
Publicado em 08 de maio de 2019 | 20:18
 
 
Caso ocorreu em Framingham, cidade de Massachusetts, nos Estados Unidos Foto: Google Street View/reprodução

Um mineiro, de 21 anos, nascido em Governador Valadares, no Rio Doce, foi preso em Framingham, cidade de Massachusetts, nos Estados Unidos, depois de ter sido pego em flagrante fazendo sexo com uma adolescente de 14 anos dentro de um carro. O caso ocorreu na madrugada do último dia 26 e foi divulgado pelo site Brazilian Voice.

Promotor que cuidou do caro, Dylan Krasinski relatou, em audiência preliminar do jovem, que policiais faziam patrulhamento em um píer na Mt. Wayte Avenue quando avistaram o carro estacionado. No momento em que chegaram ao veículo, o jovem estava colocando a camiseta, e a garota vestindo uma calça.

Ao ser abordada, a garota contou que tinha 15 anos, mas a polícia descobriu depois que ela completou 14 anos há dois meses. Inicialmente, disse que estavam apenas conversando no automóvel, mas depois admitiu que estavam fazendo sexo.

Segundo o promotor, o policial perguntou ao jovem se ele sabia se é ilegal alguém com 21 anos fazer sexo com uma menina de 14 anos. “Ele respondeu que no Brasil era normal os homens mais velhos namorarem jovens de 15 anos e que ele geralmente namorou jovens entre 16 e 18 anos”, falou o promotor.

Acusação

O jovem foi acusado de estupro de menor. Ele também está sendo investigado por outro abuso sexual, que ocorreu no início desta semana.

Em sua sentença, a juíza determinou que o mineiro fique preso sob a fiança de US$ 10 mil. O advogado dele pediu que esse valor caísse para US$ 500, mas a solicitação foi negada. O acusado ainda deverá manter distância da vítima e não pode se aproximar de adolescentes menores de 16 anos sem supervisão.