Um homem de 22 anos foi preso em flagrante, na noite desta quinta-feira (25), no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana da capital, após se masturbar em um voo. De acordo com a Polícia Federal ele é missionário e natural de Governador Valadares, no Rio Doce. 

Segundo a Polícia Federal, o homem ainda assediou uma passageira em um voo que saia de Campinas, interior de São Paulo, para Belo Horizonte.

"Ele teria abaixado as calças durante o voo, se masturbado e tentado beijar a passageira que viajava na poltrona ao lado da sua", escreveu a PF. 

O suspeito foi preso por importunação sexual assim que o avião aterrissou.  Ele foi encaminhado para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana. Se for condenado pode pegar até 5 anos de prisão. 

A Azul, empresa responsável pelo voo, se pronunciou dizendo que repudia o ocorrido.

"Em relação ao caso ocorrido, a Azul esclarece que repudia veementemente qualquer ofensa ou ato contra a dignidade de seus passageiros. O Cliente em questão foi conduzido pela Polícia Federal e a companhia está à disposição das autoridades para contribuir com as investigações", escreve a empresa.

Atualizada às 16h57