Obras

Mobicentro altera trânsito no Barro Preto a partir desta quinta

Operação tem o objetivo de melhorar o trânsito na capital; veja o que muda

Por Da redação
Publicado em 25 de novembro de 2015 | 18:42
 
 
Mudanças começam a valer nesta quinta BHTrans/Reprodução

Motoristas que passam pelo Barro Preto, no centro de Belo Horizonte, devem ficar atentos às mudanças de circulação no trânsito da região, que serão implantadas a partir desta quinta-feira (25).

De acordo com a BHTrans, as alterações acontecem por causa das obras da Operação Trânsito Melhor - Mobicentro Barro Prato, que tem o objetivo de promover melhorias no tráfego da capital.

Nesta quinta-feira (25), entra em operação a Fase 1 das intervenções, na qual serão realizadas mudanças no trânsito para a abertura do canteiro central da avenida Bias Fortes, no cruzamento com a rua dos Tupis.

Na sexta (26), serão iniciadas as obras da Fase 2, com a liberação de acesso livre em duas faixas da esquerda da avenida do Contorno (sentido Contagem/Belo Horizonte) em direção ao Viaduto Oeste (Complexo da Lagoinha).

Veja o que muda:

Fase 1 – Cruzamento da avenida Bias Fortes com rua dos Tupis

- A principal intervenção será a abertura do canteiro central da avenida Bias Fortes, no cruzamento com a rua dos Tupis. Com a mudança, os veículos vindos da rua dos Tupis poderão atravessar a avenida Bias Fortes e seguir em direção à praça Raul Soares e à rua Mato Grosso. Com isso, será criada uma nova rota para os motoristas, o que irá contribuir para melhoria do fluxo no quadrilátero da praça Raul Soares, de acordo com a BHTrans;

- Foram implantados semáforos no cruzamento das ruas Mato Grosso e Goitacazes, além de focos para pedestres na travessia da rua Mato Grosso, oferecendo mais segurança para circulação na região.

Fase 2 – Cruzamento da Avenida do Contorno com Rua Araguari (abaixo do Viaduto Dona Helena Greco)

- Início das obras do canteiro divisor na avenida do Contorno (abaixo do viaduto Dona Helena Greco);

- Os veículos vindos da avenida do Contorno (sentido Contagem/Belo Horizonte) em direção ao viaduto Oeste (Complexo da Lagoinha) passaram a ter acesso livre, nas duas faixas à esquerda, sem mais a necessidade de aguardar no semáforo;

- Com a mudança, permanecem duas faixas da esquerda da avenida do Contorno (sentido Contagem/Belo Horizonte) para acesso ao Viaduto Oeste (Complexo da Lagoinha), porém passarão a ser canalizadas, com acesso livre e sem semáforos. As outras três faixas são destinadas para quem segue em direção à Rodoviária ou à rua dos Tamoios, e continuam sendo semaforizadas.

Veja no mapa:

FOTO: BHTrans/Reprodução