Avenida Antônio Carlos

Morre mulher que inalou fumaça durante protesto em Belo Horizonte

Ela estava indo trabalhar de ônibus quando foi intoxicada pela queima de pneus

Seg, 17/06/19 - 17h53
Fogo tomou conta da avenida

Morreu por volta das 14h30 desta segunda-feira (17), no Hospital Risoleta Tolentino Neves, na região da Pampulha, a mulher de 53 anos que foi internada na unidade após inalar fumaça da queima de pneus na avenida Antônio Carlos. Ocorreu no local, na última sexta-feira (17), protesto contra a reforma da Previdência e contra cortes no Ministério da Educação.

Edi Alves Guimarães era mãe de oito filhos e seguia para o trabalho em um ônibus quando foi intoxicada. Ela deu entrada na unidade de saúde em estado grave e não apresentou melhora no quadro de saúde durante os três dias de internação.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, os médicos constataram morte encefálica nesta tarde. 

Ainda de acordo com o hospital, ela chegou na  unidade de saúde após sofrer uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimada. Depois disso, precisou ser internada no centro de tratamento intensivo (CTI).

Em nota, o hospital ressaltou que a causa da morte será investigada pelo IML. A unidade também informou no texto que não houve relato por parte da famíla da vítima de histórico de nenhum problema de saúde que poderia ter intensificado os efeitos da fumaça, como problemas respiratórios crônicos. 

A Polícia Civil informou que vai investigar o caso. 

Relembre o caso

Ela estava dentro de um ônibus indo trabalhar quando foi intoxicada pela fumaça de uma barricada de pneus montada pelos manifestantes, na última sexta-feira (14), próximo à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na avenida Antônio Carlos, na Pampulha

Segundo a Polícia Militar, que socorreu a mulher, o ônibus saía de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, para a capital. O veículo era o mais próximo da barricada.

Repercussão

No Facebook, algumas pessoas se mostraram consternadas com a situação. Um internauta disse que Edi trabalhava em uma terceirizada que presta serviços à empresa em que ele trabalha. “Pessoa muito amável e super querida”, escreveu.

“Tadinha, que coisa triste!”, publicou outra usuária da rede social. “Que Deus console os familiares da vítima!”, escreveu uma terceira pessoa.

 

Podcasts Relacionados

(32) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Paulo Barbosa 12:04 PM Jun 18, 2019
Deveriam incriminar estes baderneiros que além de poluir o meio ambiente, causar uma série de transtornos aos motoristas e usuários, levaram esta passageira a ter problemas respiratórios e consequentemente à morte.
3
Denunciar

Idiota pagador de impostos 11:42 AM Jun 18, 2019
É por isso que eu acho uma DELÍCIA e chega a dar TESÃO quando vejo policiais metendo tiros nesses VAGABUNDOS DESGRAÇADOS BANDIDOS ORDINÁRIOS PILANTRAS CANALHAS PETRALHAS que fecham rodovias e avenidas.. e é uma pena que sejam tiros de BORRACHA.. por mim poderia meter CHUMBO mesmo, bando de DESGRAÇADOS que atrapalham a vida dos outros.... Essa corja desgraçada não merece piedade não, um bando de arroaceiros, o PT, CUT, MST e Etc devem serem responsabilizados por essa morte. ELES SÃO OS CULPADOS.
3
Denunciar

Verdãozão 11:22 AM Jun 18, 2019
Nosso consolo é que as autoridades policiais têm obrigação funcional de investigar e subsidiar o MP acerca das medidas cabíveis perante o óbito decorrente de ato ilícito que extrapola o direito de greve garantido pela CF88. Vamos acompanhar.
1
Denunciar

luiz 10:48 AM Jun 18, 2019
é so olhar os videos e processar estes assassinos
2
Denunciar

luiz 10:48 AM Jun 18, 2019
quem matou celso daniel ? quem matou dona edi ?
2
Denunciar

luiz 10:46 AM Jun 18, 2019
FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DA UFMG APARELHADA AO DEFENDEREM FAZEREM MAIS UMA BALBURDIA MATAM TRABALHADORA E MÃE DE OITO FILHOS
2
Denunciar

chiquito 10:39 AM Jun 18, 2019
E agora cade a turma da ufmg para falar dessa morte!! A PM tem que chegar e dando borrachada e paulada em qualquer um que tiver fechando vias de transporte!! garanto que nesse momento os manifestantes profissionais da ufmg estao la fumando sua maconha tranquilos!!
4
Denunciar

luiz 10:46 AM Jun 18, 2019
FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DA UFMG APARELHADA AO FAZEREM MAIS UMA BALBURDIA MATAM TRABALHADORA E MÃE DE OITO FILHOS
4
Denunciar

Mineiro22 9:18 AM Jun 18, 2019
Mais uma morte na conta da corrupta, criminosa, nojenta esquerda brasileira, assim como Celso Daniel e as milhares de pessoas que cometeram suicídio devido à crise econômica causada pela anta bandida. Que esta morte trágica sirva para mostrar a verdadeira cara da pelegada, que deverá receber o devido tratamento da próxima vez que colocarem suas caras asquerosas na rua. Será o que o Jornal Nacional vai passar a reportagem?Ou a Globo está muito ocupada fazendo musiquinha do Moro no Zorra Total?
6
Denunciar

Afonso Celso 9:16 AM Jun 18, 2019
Falta inteligência e sobra truculência. Os bancários quando fazem greve, fecham as agencias e ponto. Não fecham avenidas, não queimam pneus e não matam ninguém. Quando a direita protesta, é no domingo. Nenhum pneu é queimado.
5
Denunciar

Saraiva Mineiro 8:22 AM Jun 18, 2019
E agora, esquerdopatas, PeTrálias e demais doentes? E agora, Magnífico Reitor da UFMG? E agora, estudantes e falsos sindicalistas de merda? Quem virá a público se desculpar por essa perda? Ou ela foi apenas um "efeito colateral indesejado", como diriam os profissionais da saúde? Já passou da hora da polícia acabar com esses protestos que fecham vias públicas, interferem na vida da cidade e das pessoas que deles discordam. Tropa de choque e cavalaria e cacete pra cima desses vagabundos!!
7
Denunciar

RENATO JUNIOR PEREIRA PEREIRA 7:41 AM Jun 18, 2019
Poe na conta dos sindicatos !!!
8
Denunciar

Guerreiro do Universo 7:30 AM Jun 18, 2019
Greves e outro tipos de manifestações que depredam veículos e prédios; que incendeiam repartições públicas; que danificam equipamentos; que causam danos ao meio ambiente, à saúde e à vida de pessoas e que forçam alguém a se aderir a elas passam a ser TERRORISMO!!! Minhas condolências à família desta senhora vítima de "grevistas" do terror!
9
Denunciar

Sergio Augusto 6:46 AM Jun 18, 2019
A mulher estava indo pro trabalho pra cuodar dos filhos um total absurdo isso.
3
Denunciar

Fernando Cruz 10:33 PM Jun 17, 2019
Parabéns canhotos vagabundos!
9
Denunciar

Guaxinim do Sri Lanka 9:12 PM Jun 17, 2019
Bando de baderneiros vagabundos...uma vida se foi devido a uma mente insana e criminosa... Que o responsável sinta na sua consciência essa dor... Vagabundo subversivo criminosos disfarçados de estudantes...
7
Denunciar

Valter Moreira 8:51 PM Jun 17, 2019
Vejam as filmagens, identifiquem os participantes e processem todos. MPMG contamos com vocês dê uma resposta a esse crime.
4
Denunciar

Mineiro22 10:18 AM Jun 18, 2019
Se formos contar com o MPMG estamos perdidos
4
Denunciar

OSCAR NICEIRO 8:52 PM Jun 17, 2019
Duvido, o MP ta preocupado com a ARENA DO GALO.
4
Denunciar

OSCAR NICEIRO 8:38 PM Jun 17, 2019
Vou repetir meu comentario anterior e acrescento, isso e terrorismo e anarquia propria dos adoradores do bandido. Não sei qual a dificuldade das autoridades fazerem cumprir a constituição que da o direito de ir e vir. Fecharam ruas e começaram a queimar pneus, vem com tudo pra cima desses vagabundos. Se fosse um manifestante aposto que os que apoiam o ENCANTADOR DE BURROS estariam indo até a NASA para falar em Direitos Humanos. E agora pra essa cidadã que só queria trabalhar enquanto os vagabundos ficavam naquele papinho mula livre. Quem vai arcar com essa responsabilidade, VAGABUNDOS.
5
Denunciar

Toma jeito 8:00 PM Jun 17, 2019
Vagabundos faficheiros! Rasta-chinelas e agora ASSASSINOS! Mulambos... e essa PM fraca, covarde! Deviam ter chegado metendo bala e bomba de gás... e outra, que entrem na UFMG sim! E desçam o cacete! Estou muito indignado com isso. Caramba, que sociedade de m#$% essa. Que país de quarto mundo!
8
Denunciar

robson de castro 7:54 PM Jun 17, 2019
8 filhos que essa mulher deixou!e agora quem vai dar apoio?quem vai ajudar?dá pra entender a diferença de uma manifestação pacífica e ordeira que foi a do dia 26,sem nenhuma ocorrência noticiada de violência no Brasil pra esse vandalismo patrocinado dessa greve geral??assassinos e covardes!!é revoltante!
5
Denunciar

Renato Paulino 7:49 PM Jun 17, 2019
ASSASSINOS !!!!!!!! Apresentem-se, MANIFESTANTES DE MERDA !!!!!!!! MOSTREM SUAS CARAS.
5
Denunciar

Zorak da Silva 7:16 PM Jun 17, 2019
Todos que apoiaram essas manifestações contribuíram para a morte dessa senhora, mas entendo que a culpa maior é da leniência das autoridades, que há anos tratam o ato terrorista de bloquear vias e incendiar pneus como "protesto legítimo", infelizmente vivemos tempos em que governar é apenas assistir ao que acontece e nada fazer, muito provavelmente esse crime ficará impune, pelo menos na justiça dos homens, meus sentimentos à família.
15
Denunciar

robson de castro 8:01 PM Jun 17, 2019
Disse tudo zorak, se colocar a pm pra liberar as vias a força,já que eles estão usando a força pra parar as vias (queimar pneu e bloqueios)vão falar que a polícia é isso e aquilo,mas já passou da hora de acabar com Isso!quer manifestar??so n atrapalha a vida dos outros ou tire a vida de alguém inocente!
15
Denunciar

Psi Soares 7:10 PM Jun 17, 2019
E ai? Precisa dizer mais alguma coisa.O reitor da ufmg vai dizer o que? Os pseudo manifestantes com técnicas de guerrilha fizeram uma vitima.Viva a esquerda e seus filhotes
13
Denunciar

robson de castro 8:02 PM Jun 17, 2019
Filhotes do capeta
13
Denunciar

Richard Melo 6:47 PM Jun 17, 2019
Se existe um direito que é constantemente abusado nesse país é o direito de manifestação. A sociedade terá discutir esse direito, porque a morte dessa senhora é fruto desse abuso. Que sejam identificados os responsáveis por essa queima. Que esse direito seja regulamentado para o bem de todos. Fechar trânsito, bloquear ruas e ocupar prédios é um abuso!!!
12
Denunciar

Ruy vale de faria 6:25 PM Jun 17, 2019
Se fosse minha mãe, eu mataria pelo menos uns 2 estudantes marginais dessa ufmg. Esses bando de inúteis, esquerdinha e feministas vagabundas. Espero que esse mulher tenha alguém que possa fazer justiça com as próprias mãos.
26
Denunciar

Alexandre 6:45 PM Jun 17, 2019
Fizeram merda. Ponto. E vc é mais um merda querendo fazer mais ainda
26
Denunciar

Denise Marquez 6:15 PM Jun 17, 2019
De quem é a responsabilidade?
4
Denunciar

Mario Henrique Souza Lins 6:21 PM Jun 17, 2019
A responsabilidade é exclusivamente dos criminosos que queimaram os pneus, é claro. mas é claro também que a cachorrada p...tista vai tirar o corpo fora, bem como os dirigentes do antro chamado UFMG.
4
Denunciar

Leia mais
LEIA MAIS
Fique atento
Fatalidade
Previsão do tempo
Cemitério da Paz
Ladainha
Resgate
Minas Gerais
Conteúdo ofensivo
Segurança pública
Arte mediúnica