Feminicídio

Mulher é morta a facadas e ex confessa o crime ao ser preso em Santa Luzia

Crime aconteceu na noite desse domingo; homem foi preso nesta manhã e confessou o crime

Seg, 12/08/19 - 11h08
Homem foi preso enquanto caminhava na avenida Brasília | Foto: PM/Divulgação

Uma mulher de 46 anos foi assassinada a facadas pelo ex-companheiro na noite desse domingo (11), no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Alessandra Cristiane Solane tinha medida protetiva contra o autor, mas ainda assim o homem foi até a casa dela, na rua Maria Angélica Ximenes, e cometeu o crime durante uma discussão.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem, de 49 anos, não aceitava o fim do relacionamento. "Ele já tinha sido conduzido pela PM por violentar a vítima, mas não chegou a ser levado para o presídio", diz o sargento Estevão, do 35º Batalhão da PM.

Após cometer o crime, ele fugiu e só foi localizado nesta manhã. Depois de receber uma denúncia anônima, os policiais montaram um cerco na avenida Brasília, em Santa Luzia, e conseguiram prender o homem, que estava caminhando pela via. Ele não resistiu à prisão e confessou o crime.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.