Uma mulher de 23 anos ficou presa na sacada de um apartamento do terceiro andar de um prédio no bairro Cruzeiro, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã deste domingo (26). O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local para resgatá-la.
Os militares que atenderam a ocorrência informaram que a jovem foi estender roupa na varanda quando fechou a porta que separa a área da sala. Por se tratar de uma porta de correr mais antiga, ela acabou se trancando. A vítima ficou cerca de uma hora presa, quando acionou a corporação e informou que estava passando mal devido ao calor.
Os militares fizeram um rapel no prédio e saíram no quarto da mulher, entrando na casa e realizando o resgate. O corpo de bombeiros alertou que, não fosse o fato de ela estar com mal estar, ela poderia ter chamado um chaveiro para realizar o resgate.
“A gente não sabe se está em risco de cair ou não. A gente sempre imagina o pior cenário. Optamos por minimizar os danos e acessar o telhado, fazer um rapel entrando dentro do quarto. Não é uma situação de risco. A gente orienta que como, não é ocorrência de emergência, chame o chaveiro. Como ela começou a sentir mal estar, calor, optamos por fazer o resgate”, afirmou o tenente André Vinte, do 1º Batalhão.