Centro-Sul

Obra na cratera no Belvedere, em Belo Horizonte, será retomada

O objetivo é que a liberação da via e o asfaltamento já ocorram no início da próxima semana

Por Juliana Siqueira
Publicado em 27 de março de 2024 | 17:53
 
 
A cratera se abriu na avenida Presidente Eurico Gaspar Dutra Foto: Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais (SRTE)

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais (SRTE), órgão do Ministério do Trabalho, desembargou as obras na cratera do Belvedere, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (27 de março). A cratera se abriu na avenida Presidente Eurico Gaspar Dutra no último dia 7 de março.

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que cumpriu todas as exigências feitas pela secretaria do Ministério do Trabalho (veja lista abaixo). O órgão embargou a obra após constatar risco aos trabalhadores no último dia 18 de março.

Com a liberação, as obras já serão retomadas durante este fim de semana, de acordo com o executivo municipal. O objetivo é que a liberação da via e o asfaltamento já ocorram no início da próxima semana. O executivo municipal ainda pontuou que interrupções podem ocorrer caso haja ocorrências de chuvas.

Veja o que foi exigido para a retomada da obra na cratera

  • Escoramento adequado do local, escavação do solo, proteções coletivas com a instalação de guarda-corpo e sinalização da área;
  • Entregar documentos de saúde dos trabalhadores, como atestado de saúde ocupacional;
  • Realizar capacitação específica para aqueles trabalhadores que executarão o escoramento das valas.