Protocolos

Oiapoque proíbe tocar, gritar e usar 'palavras deselegantes' com clientes

Conforme o diretor do centro comercial, Mario Valadares, medidas foram tomadas 'em respeito à pandemia' e para ressaltar o 'seguimento dos protocolos'

Por Lucas Negrisoli
Publicado em 17 de setembro de 2021 | 12:42
 
 
Funcionários do shopping verificam a temperatura dos clientes antes que eles entrem no shopping Foto: Cristiane Mattos

A administração do Shopping Oiapoque, no Centro de Belo Horizonte, emitiu nessa quinta-feira (16) um comunicado aos lojistas pedindo para que não toquem nos clientes durante as vendas. O texto, que, conforme o diretor do centro comercial, Mario Valadares, foi elaborado “em respeito à pandemia” e para ressaltar o “seguimento dos protocolos”, pede ainda que “expressões e gírias que gerem desconforto” aos clientes sejam evitadas.



“Informamos que está proibido abordagem ao cliente nos corredores do Shopping. Exemplos: tapinha no ombro, aperto de mão seguido de puxar o cliente, abordagem aos gritos com expressões como "papai, patrão, patroa”, e demais gírias que gerem desconforto ao cliente andar no Shopping. Temos como objetivo que o cliente tenha direito à escolha, e que possa andar sem ser abordado com gritos e palavras deselegantes”, diz um trecho do informe. 

“Reforçamos que é obrigatório o uso de máscara cobrindo a boca e o nariz. Informamos ainda que aquele que não acatar esta determinação estará sujeito às sanções administrativas”, completa. Apesar disso, Valarades garante que o clima “acolhedor” do shopping popular não mudará.