O ônibus da linha 524 Justinópolis que tombou nesta manhã, 20, na avenida Vilarinho, em Venda Nova, estava lotado e extrapolou o limite de passageiros que poderia transportar. A capacidade máxima do veículo é de 77 ocupantes, sendo 51 em pé e 26 sentados.
O Corpo de Bombeiros confirma que 93 pessoas estavam no transporte público no momento do acidente e 29 foram encaminhadas para unidades hospitalares.
A reportagem de O TEMPO ouviu fontes do DER-MG que disseram que não descartam a possibilidade da empresa de ônibus ser autuada, uma vez que descumpriu os protocolos santinários da Covid-19 e expôs passageiros ao risco.
Veja imagens do local do acidente com ônibus
Ônibus do Move tomba na avenida Vilarinho no bairro Cenáculo, em Venda Nova, sentido centro. Acidente aconteceu por volta das 7h30. Coletivo faz a linha 521 de Ribeirão das Neves. De acordo com informações preliminares da PM, no local há possíveis vítimas, e o SAMU foi acionado. pic.twitter.com/vRdHgog5AU
Dinâmica do acidente e trânsito
O Corpo de Bombeiros disse que, de acordo com o solicitante, o ônibus teve um dos eixos desprendidos durante o deslocamento e tombou lateralmente. Ainda não há detalhes do que pode ter provocado o deslocamento do eixo.
A BHTrans informou que a avenida Vilarinho está fechada devido ao tombamento e que o desvio está acontecendo pelas ruas Madre Tereza, Geralda Rodrigues da Costa, Baco e avenida Vilarinho.