NESTE SÁBADO

Paciente preso tenta fugir e é contido por militares no João XXIII

Funcionários do hospital afirmaram que homem foi agredido; segundo chefe da assessoria de imprensa da corporação, não houve excesso por parte dos policiais

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 27 de agosto de 2016 | 12:05
 
 

Um homem de 50 anos precisou ser contido por policiais militares, na manhã deste sábado (27), no Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Funcionários da instituição denunciaram uma agressão contra o paciente. A Polícia Militar afirma que o homem foi contido ao tentar fugir.

E.C deu entrada no hospital na quinta-feira (25) levado pela polícia após levar um tiro. Desde então, ele estava internado sob escolta policial. Ainda conforme a corporação, um médico teria presenciado o momento da tentativa de fuga.

Nesta segunda-feira (29), o chefe da assessoria de imprensa da corporação, Flávio Santiago, informou à reportagem de O TEMPO que, além de tentar fugir, conseguindo se desfazer da algema, o homem tentou agredir os policias, que tiveram ferimentos leves.

O capitão afirmou que não houve excesso por parte dos militares e que o caso foi acompanhado pela corregedoria.

A internação

Segundo a corporação, na quinta, militares foram acionados por populares informando que um homem estava efetuando disparos na rua Pau Pereira, no bairro Novo Retiro, em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Ao avistar a viatura, o homem apontou a arma para os militares, sendo que um deles, para se defender, atirou primeiro e atingiu a perna do suspeito. Ele foi socorrido pelos policiais e encaminhado ao João XXIII.

Na casa dele foram encontradas outras duas armas e munições. Segundo familiares informaram à polícia, o homem possui problemas mentais.

Atualizada às 15h30 do dia 29/08/2016