Para celebrar os 100 anos do Seminários Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus, jovens artistas de Belo Horizonte, referências na arte do grafite, coloriram o grande muro do Convivium Emaús, onde fica o seminário. Os artistas se reuniram nessa sexta-feira (19) e a obra foi concluída neste sábado (20).
No bairro Dom Cabral, na região Noroeste de BH, o tradicional muro ganhou mais vida e mais cor,. Na via que liga o Anel Rodoviário à Via Expressa, ficaram os painéis de quase 90 metros de extensão e 3 metros de altura. São 10 obras com temas ligados a esperança, fraternidade, solidariedade, dor, alegria, ecologia, paz, educação e fé. Um dos grafites também homenageia Nossa Senhora da Piedade e o cuidado com os pobres.
O projeto foi coordenado pelo também grafiteiro Rodrigo Astro, que cresceu na comunidade Vila Maria e é ex-aluno do Projeto Providência, instituição da Arquidiocese de BH. A iniciativa está presente em vilas e favelas, oferecendo ensino em tempo integral para crianças de famílias pobres. São três unidades: Fazendinha (Aglomerado da Serra), Taquaril e Vila Maria.