Um grupo de pais de alunos da rede municipal de educação de Belo Horizonte fará um protesto em frente à sede da prefeitura da capital, na avenida Afonso Pena, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, contra o adiamento das aulas na rede municipal de educação. 

A manifestação será ás 10h deste sábado (29) e os pais prometem um protesto pacífica. Eles dizem que apesar da prefeitura estar oferecendo auxílio às famílias dos estudantes isso não é suficiente e as crianças precisam de educação. 

Os pais dizem que no ano passado foi a pressão feita por eles que fez com que as aulas voltassem presencial. As aulas presenciais foram adiadas para o dia 14 de fevereiro. 

Leia também: O que os pais precisam saber para a volta às aulas em meio à onda de ômicron

O adiamento das aulas 

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou nesta sexta-feira (28) o decreto que formaliza o adiamento do retorno das aulas para crianças entre 5 a 11 anos na capital mineira. Na quarta-feira (26), o prefeito Alexandre Kalil (PSD) fez o anúncio em uma entrevista coletiva, mas faltava a formalização. 

O decreto 17.856 suspende até 13 de fevereiro a realização de aulas e demais atividades presenciais destinadas a crianças da faixa etária de 5 a 11 anos, em instituições de ensino públicas e privadas. O descumprimento da determinação sujeita as escolas às penalidades previstas na legislação.