Confins

Passageira diz que piloto pousou avião "praticamente às cegas", em BH

Pelo Twitter, ela relatou os momentos de terror vividos durante o pouso de emergência

Qui, 20/12/18 - 07h34
Passageira fez imagens da ação dos brigadistas após pouso do avião | Foto: Reprodução/Twitter

Uma passageira do voo da Latam que fez um pouso de emergência nesta madrugada no aeroporto de Confins relatou os momentos de terror vividos dentro da aeronave.

Pelo Twitter, ela disse que o piloto pousou o avião "na raça" e que ele estava "praticamente às cegas e sem sistema elétrico".

A aeronave seguiria de São Paulo para Londres, mas foi obrigado a fazer o pouso de emergência. O terminal está fechado para pousos e decolagens.

Segundo a passageira, após cerca de 40 minutos de voo, "o motor começou a fazer um barulho muito grande" e todos os monitores se apagaram.

O desespero aumentou quando o piloto teria usado "erroneamente" o sistema de som. "Tentando falar com a torre, (ele) acionou erroneamente o microfone pra falar com os passageiros e disse a seguinte frase: "problema GRAVE com a aeronave, sistema elétrico parou e também o avião está sem estabilidade".

Ela conta, em seguida, que após "20 minutos de choro, reza e desinformação", o "piloto avisa que íamos pousar e estava 'tudo sobre controle".

Após o pouso, ela conta quais foram os procedimentos. ‏“Rapidamente veio bombeiros e jogaram espuma no avião todo, principalmente na asa, sem ser a turbina. Minha tese é que o combustível fica na asa e, como a viagem era para Londres, tinha uma grande quantidade e corria perigo de incêndio, explosão”, escreveu.

Veja o relato da passageira no Twitter:

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.