Suspeita de envenenamento

Pelo menos 20 cães e gatos são encontrados mortos no interior de Minas

De acordo com mulher que registrou os animais, carnes envenenadas foram encontradas próximas aos corpos deles

Qua, 14/11/18 - 20h23
Cachorros e gatos foram encontrados mortos em São Domingos do Prata | Foto: Mara Cristina Magalhães Couto/divulgação

Pelo menos 20 animais, entre cachorros e gatos, foram encontrados mortos na manhã desta quarta-feira (14), em Teixeiras, distrito de São Domingos do Prata, na região Central de Minas Gerais.

Moradora do município, a professora Mara Cristina Magalhães Couto relatou o caso à Polícia Civil e comunicou à prefeitura. Segundo ela, o marido encontrou três cachorros mortos no momento em que abriu a padaria, onde os dois trabalham.

“Ele recolheu uma carne que estava com veneno. Eu fui tirar fotos e vi que tinham mais animais mortos”, relata. Ela registrou pelo menos 14 cachorros e cinco gatos mortos. “Como aqui é zona rural, acredito que muita gente venha soltar os bichos aqui. Mas alguma pessoa, que não gosta deles, os envenenou”, fala.

Ainda de acordo com ela, esta não é a primeira vez que o caso acontece. “Mas, desta vez, resolvi denunciar. Isso não pode continuar assim. É crime”, reclamou.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, mas não foi atendida. A prefeitura também foi procurada, e o retorno é aguardado.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.