Guardião Belo-Horizontino

PM cumpre 78 mandados e reforça policiamento durante operação em BH

Serão 24 horas de policiamento reforçado com foco na prevenção de furtos e roubos, tráfico e homicídios

Ter, 23/07/19 - 07h58
Cumprimento de mandados começou no aglomerado da Serra | Foto: Alex de Jesus/O TEMPO

Ouça a notícia

Para tentar reduzir a criminalidade em Belo Horizonte, a Polícia Militar deflagrou a operação "Guardião Belo-Horizontino" na manhã desta terça-feira (23) e colocou nas ruas todos os policiais do setor administrativo, dando reforço por 24 horas ao policiamento ostensivo. A ação vai até as 6h de quarta-feira (24).

Na parte da manhã, militares foram até o aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, prenderam seis homens e apreenderam drogas. Ao longo da tarde, mais de 130 mandados de busca e apreensão serão cumpridos na capital, além de 68 para apreensão de menores infratores e outros 13 mandados de prisão. 

Serão 24 horas de policiamento reforçado com foco na prevenção de furtos, roubos e homicídios, ocupação dos principais corredores de centros comerciais, prevenção de homicídios nos aglomerados, prisão de traficantes e apreensão de armas e drogas.

De acordo com chefe do Estado Maior do Comando de Policiamento da Capital, o tenente-coronel Rodrigo de Faria, houve uma queda nos crimes violentos no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. 

Até o momento, houve uma redução em 30% dos crimes violentos consumados. Dentro desses, os homicídios são 22% deste índice. Ainda de acordo com Faria, também houve uma queda em 31% dos roubos consumados e queda de 5% no número de furtos consumados. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.