Minas Segura

PM de Minas lança novo modelo de policiamento em megaoperação em BH

Objetivo é aumentar a visibilidade de policiais nas ruas e também a sensação de segurança

Por Pedro Ferreira e Alex de Jesus
Publicado em 30 de setembro de 2019 | 08:59
 
 
PM lança nesta segunda um novo modelo de policiamento Alex de Jesus/O TEMPO

A Polícia Militar de Minas lançou um novo modelo de policiamento na manhã desta segunda-feira (30), com participação dos comandos de Policiamento Especializado e de Aviação do Estado (Comave), para aumentar a visibilidade de policiais nas ruas e também a sensação de segurança. 

Serão utilizados nove helicópteros e seis aviões, dois deles jatos, que vão encurtar em até 30 minutos o deslocamento dos militares para qualquer região do Estado, como aconteceu na última quinta-feira, no Norte de Minas, quando seis assaltantes que pretendiam explodir caixas eletrônicos foram mortos em confronto com a PM. 

A megaoperação Visibilidade faz parte da Operação Minas Segura, que teve a primeira fase no início deste ano, e foi lançada na avenida Antônio Abrahão Caram, na Pampulha, onde um grande aparato foi montado,  inclusive com um helicóptero no gramado ao lado do Viaduto José Alencar. 

Além do Comando de Aviação, policiais do Batalhão de Choque,  Cavalaria, entre outras unidades especializadas, ocupam os principais corredores da capital por tempo indeterminado. 

"Temos que valorizar os verdadeiros heróis e parar de ficar endeusando os bandidos", afirmou o porta-voz da PM de Minas, major Flávio Santiago, lamentando a morte de um militar em serviço no último sábado, em João Monlevade, no Vale do Aço.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por InstaTEMPO (@otempo) em

Apreensões

No fim da manhã desta segunda-feira, como parte da operação Minas Segura, a PM havia prendido dois adultos e apreendido um adolescente de 15 anos, no aglomerado da Serra. Além disso, foram apreendidos dois pés de maconha, uma pistola calibre 380, um rádio comunicador e R$ 300 em dinheiro.

Texto atualizado às 11h36