NEM TUDO SÃO FLORES

PM registra ocorrências de furto durante comemoração de atleticanos

Maioria dos crimes aconteceu nas imediações da praça Sete, no centro de BH; em Venda Nova, polícia recebeu cerca de 50 ligações sobre pertubação do sossego

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 27 de novembro de 2014 | 07:27
 
 

A festa para alguns atleticanos que comemoravam a conquista da Copa do Brasil terminou de forma amarga na noite dessa quarta-feira (26) e madrugada desta quinta-feira (27). A Polícia Militar registrou  ocorrências de furtos nos pontos com maior aglomeração de pessoas.

Segundo a corporação, a maioria das ocorrências foi de furto de celulares e dinheiro. Na região central de Belo Horizonte, militares do 1º Batalhão foram procurados por vítimas que tiveram seus pertences levados.

As vítimas estavam na praça Sete, onde muitos torcedores se reuniram após a vitória do Atlético contra o Cruzeiro por 1 x 0 no Mineirão.

Na região do Horto, bairro onde está localizado o estádio Independência e aconteceu a festa da torcida, policiais do 16º Batalhão também registraram furtos. Não há informações de prisões.

Ainda conforme a polícia, não houve registro de brigas entre torcedores durante a madrugada.

Segundo balanço divulgado pela Polícia Civil, nove pessoas foram conduzidas à Delegacia do Mineirão e oito assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelos crimes de ameaça, provocação de tumulto e danos ao patrimônio. 

Pertubação do sossego

Na região de Venda Nova, a maioria das ocorrências foi de pertubação do sossego. Segundo militares do 49º Batalhão, mais de 50 ligações foram feitas para o 190 por causa do barulho durante a comemoração do título. Ninguém foi conduzido à delegacia.

Atualizada às 20h15