Um homem de 35 anos, considerado pela Polícia Civil como um dos maiores traficantes de pasta base de cocaína de Minas Gerais foi preso nessa sexta-feira (21), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O homem estava em uma casa, com a companheira e um filho. 

De acordo com o delegado do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), Marcos Vinícius, no momento da prisão os investigadores identificaram na casa indícios da prática de lavagem de dinheiro. “Foi encontrado (na casa) um veículo de luxo, uma moto aquática e vários documentos que indicam a prática de lavagem de dinheiro”, disse explica.

Segundo o delegado, o homem tem diversas passagens por tráfico de drogas, homicídios e, além disso, havia um mandado de recaptura em aberto contra ele, isso porque trata-se de um foragido do Sistema Prisional. “Ele será autuado na data de hoje por lavagem de dinheiro e será cumprido também um mandado de recaptura, pois ele é foragido do Sistema Prisional desde a data de 20 de dezembro de 2019, quando ele empreendeu em fuga do Ceresp de Contagem, junto com outros detentos”, pontuou o delegado Marcos Vinícius.