Ibirité

Polícia esclarece latrocínio e estupro no Parque do Rola Moça

A motivação inicial da dupla para o crime foi para roubar; O oportunismo e a reação da vítima levaram ao homicídio e o estupro

Por Da Redação
Publicado em 25 de novembro de 2015 | 15:32
 
 
Willian reagiu a assalto e foi morto com seis tiros Reprodução Facebook

A Polícia Civil apresentou nesta quarta-feira (25), as circunstâncias do latrocínio, estupro e tentativa de homicídio contra um casal no Parque Estadual do Rola Moça, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no último 29 de outubro.

A apreensão do segundo adolescente envolvido no crime, nessa segunda-feira (23), ajudou a Polícia Civil a desvendar o crime, com requintes de crueldade contra as vítimas, que e assustou a população do local.

Segundo a investigação dos policiais da Delegacia Regional de Ibirité e da 2ª Delegacia Especializada de Apuração do Ato Infracional de BH, a motivação inicial da dupla para o crime foi para roubar, mas o oportunismo e a reação da vítima levaram ao homicídio e o estupro.

“A motivação inicial dos dois seria apenas roubar as vítimas. Eles foram até o local com esse intuito”, explicou o delegado Luiz Otávio Fonseca Matozinhos, que comandou as investigações

Conforme o delegado, a apuração do latrocínio, estupro e tentativa de homicídio resultou na apreensão do primeiro adolescente, de 16 anos, no dia 13 de dezembro. Apontado como executor dos crimes, ele acabou confessando a prática dos atos à Polícia Civil. O outro jovem, também de 16 anos, foi apreendido por ter participado indiretamente do episódio ao levar, em um veículo roubado, o comparsa ao local do crime.

Ainda segundo Luiz Otávio, os jovens já possuíam envolvimentos anteriores em atos infracionais contra o patrimônio. A dupla está internado no Centro de Internação Provisória  em Belo Horizonte.

As investigações continuam, com objetivo de apurar outros envolvidos no roubo do veículo que foi utilizado no crime, para que o inquérito seja concluído. Eles responderão por latrocínio, estupro, tentativa de homicídio e é apurado a autoria do roubo do carro usado pelos adolescente no crime.

O Crime

O casal namorava dentro de um carro, no mirante da Serra do Rola Moça, distrito de Casa Branca, quando foi surpreendido pelo suspeito armado. William Avelino Souza, de 30 anos, tentou escapar, dando partida no carro, mas foi atingido por um tiro. Por causa da neblina, ele bateu em uma mureta do local, momento em que um dos adolescentes fez mais cinco disparos contra ele..

A namorada de Souza, de 20 anos, foi arrancada do carro, estuprada e depois jogada em um barranco. As vítimas ainda tiverem pertences roubados. A jovem sofreu fraturas, escoriações e foi encaminhada para o Hospital João XXIII, na capital.