foragido há sete anos

Preso Alex Calcinha, um dos criminosos mais procurados de Minas

Suspeito tinha quatro mandados em aberto por tráfico de drogas e homicídio; ele ainda é apontado como um dos chefes do tráfico na Serra, em BH

Seg, 23/12/13 - 13h49

Um dos criminosos mais procurados pela polícia em Minas foi apresentado à imprensa, nesta segunda-feira (23), no 1° Departamento de Polícia Civil. O foragido da Justiça Alexandre Hermínio Rosa, mais conhecido como Alex Calcinha, de 35 anos, tinha quatro mandados em aberto por tráfico de drogas, associação ao tráfico e homicídio. Ele é apontado como um dos chefes do tráfico no Aglomerado do Cafezal, no bairro Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

De acordo com o delegado Samuel Neri, Alex estava foragido há aproximadamente sete anos, e foi preso em um sítio em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde foram encontradas drogas, arma e munições.

Cerca de três quilos de maconha foram encontrados enterrados na área externa da residência. Atrás de um interruptor de luz foi encontrado um cofre, onde estava escondida uma pistola 380 e munições. No momento da prisão, Alex negou ser proprietário do material apreendido.

Todo o material foi apreendido pelos policiais. Alex foi encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) do bairro Gameleira, onde permanecerá à disposição da Justiça.
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.