Violência

Quadrilha faz moradora refém e assalta casa em Brumadinho

Grupo armado abordou mulher na porta de casa e conseguiu roubar diversos pertences da família; horas depois, um dos suspeitos foi encontrado amarrado em uma árvore com hematomas e escoriações no corpo

Por Da redação
Publicado em 06 de julho de 2014 | 14:55
 
 

Uma mulher, que ainda não teve sua identidade revelada, foi feita refém na noite de ontem, 5, por um grupo de assaltantes que invadiu sua residência no município de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), cinco suspeitos armados participaram do roubo, sendo que um deles é um adolescente de 17 anos. A denúncia foi feita por um dos familiares da vítima, que logo percebeu a movimentação na casa e acionou os militares do 48º Batalhão. A vítima foi abordada na porta de casa, que fica na avenida A, bairro Jardim Casa Branca, e obrigada a entrar sob fortes ameaças.
 
Após vasculharem a residência, os supeitos conseguiram fugir em um Fusca levando muitos pertences de valor da família e uma determinada quantia em dinheiro. No momento da fuga, os moradores da região conseguiram deter Afonso Nazário da Cruz, 64 anos, um dos integrantes da quadrilha. Adriana Alves dos Santos Oliveira, 33, e Gutemberg Souza da Silva, 20, tentaram escapar da perseguição mas também foram detidos pelos policiais. Todos foram presos e encaminhados para a delegacia de plantão em Ibirité.
 
Na madrugada deste domingo, 6, a PM recebeu uma denúncia de que Rodrigo de Freitas Patrocínio, 31, apontado como mandante do crime, estava amarrado no tronco de uma árvore no matagal próximo a residência que havia sido assaltada. Ainda segundo os policiais, ele estava com hematomas e diversas escoriações pelo corpo. Ao ser encontrado pelos militares, Patrocínio confessou seu envolvimento no crime e foi levado ao hospital municipal de Ibirité para receber atendimento.
 
O jovem R.F.B, de 17 anos, também foi encontrado pela PM e todos os pertences do roubo foram recuperados. Além de confessar sua participação no assalto, ele disse à polícia que tinha intenção de matar os comparsas Rodrigo e Adriana, e que o suposto mandante do crime armou o roubo para quitar uma dívida de drogas. O adolescente foi detido e encaminhado para o Conselho Tutelar do município. Além de ter ligações com o tráfico de drogas, há registrado em sua ficha várias passagens por homicídios e crimes contra o patrimônio. Os próprios familiares do rapaz disseram à polícia que ele já ameaçou parentes de morte e apresenta um comportamento bastante agressivo.