Conflitos

Relembre ações violentas entre polícia e manifestantes em BH

Na noite dessa quarta-feira, 62 pessoas foram presas e várias ficaram feridas durante ato contra o reajuste das tarifas de ônibus da capital

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 13 de agosto de 2015 | 13:40
 
 
Houve conflito entre manifestantes e policiais nessa quarta LINCON ZARBIETTI / O TEMPO

As manifestações em Belo Horizonte nos últimos anos têm sido marcadas por confrontos com a Polícia Militar. Nessa quarta-feira (12), os moradores da capital ficaram assustados durante o protesto contra o reajuste das tarifas de ônibus realizado no Centro da capital, que terminou em violência. No impasse, 62 pessoas foram presas.

Relembre outras manifestações na capital que também terminaram com feridos e prisões.

Tarifa do transporte público em Belo Horizonte

O protesto contra o reajuste das tarifas de ônibus realizado no Centro da capital nesta quarta-feira (12) terminou em confusão entre Polícia Militar e manifestantes. Durante o impasse, 62 pessoas foram presas e o repórter fotográfico de O TEMPO, Denilton Dias, foi atingido em uma das pernas por uma bala de borracha disparada por um militar.

Leia matéria

Veja vídeoImagens desta quarta-feira (12)

Ocupações da região do Isidoro - Rosa Leão, Esperança e Vitória

Treze pessoas foram detidas por danos materiais e pessoais  em um confronto entre manifestantes e a Polícia Militar no dia 19 de junho de 2015 . Os manifestantes tomaram a MG-010 para protestar contra o despejo de cerca de 8.000 famílias da região foram detidos pelo crime de dano.

Leia matéria

Veja vídeo
AGORA ::: 19.06 ::: 10h ::: governo pimentel e polícia militar reprime manifestação de moradores das comunidades esperança, vitória e rosa leão na linha verde contra o despejo anunciado. bomba, tiro e violência contra a comunidade na luta em seu direito de expressar. #resisteizidora

Posted by Paula Kimo on Sexta, 19 de junho de 2015

 

Copa sem povo, tô na rua de novo

Cerca de 200 manifestantes se concentraram na praça Sete no dia 12 de junho de 2014 e 15 pessoas foram detidas. Entre eles, estavam dois adolescentes com idade entre 16 e 17 anos.

Leia matéria

Veja vídeo

Veja vídeo de ação no dia da abertura da Copa do Mundo

Vem prá rua

No dia 22 de junho de 2013, uma manifestação tomou conta da cidade de Belo Horizonte e terminou de forma pesada. Mais de 60 mil pessoas tomaram a avenida Antônio Carlos, que ficou completamente fechada nos dois sentidos. O grupo gritava palavras de ordem, como “vem pra rua” e “1, 2, 3, 4, 5, mil ou para a roubalheira ou paramos o Brasil”.  Durante confronto dos manifestantes com a polícia, a reportagem de O Tempo presenciou a queda de um adolescente de 16 anos do viaduto José Alencar, na avenida Abraão Caram.