Belo Horizonte

Roubam carro de família e são presos após perseguição policial

Casal abordado em porta de restaurante teve carro levado por dupla criminosa, mas após ligação para a polícia uma viatura militar conseguiu caçar bandidos e recuperar o veículo

Por Thuany Motta
Publicado em 22 de outubro de 2017 | 18:50
 
 
Réplica de arma utilizada no assalto foi apreendida pela Polícia Militar Foto: Policia Militar/Divulgação

Um casal com o filho pequeno viveu momentos de tensão no bairro Heliópolis, na região Norte, em Belo Horizonte. Eles estavam em um restaurante, na tarde deste domingo (22),  próximos a avenida Aramenha quando foram abordados por dois indivíduos que os obrigaram a levá-los até o carro da família.
 
Durante a abordagem, foi ordenado às vítimas que entrassem no veículo, mas o pai argumentou que estava com o bebê no colo e conseguiu convencer os homens a seguirem sozinhos. 

De acordo com a Polícia Militar, as vítimas ligaram para a corporação e relataram o ocorrido logo na sequência. Quando os assaltantes passaram pela avenida Saramenha, foram avistados por uma viatura.

Uma perseguição foi iniciada pelas ruas do bairro. Na altura do número 710, da mesma via, os homens abandonaram o veículo e tentaram continuar a fuga a pé, mas não conseguiram ir muito longe. Eles foram abordados pelos policiais militares, que encontraram uma réplica de arma de fogo em seu poder. Toda a ação durou cerca de 15 minutos, conforme a corporação. 

Dois homens com idades de 34 e 41 anos foram presos em flagrante. Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes no bairro Floresta, lugar em que foram reconhecidos pelas vítimas. Tanto o carro quanto os pertences foram devolvidos.