Uma saidinha de banco assustou quem passava pela avenida do Contorno, na altura do bairro Floresta, região Leste de Belo Horizonte, no início da tarde desta quarta-feira (24). Um homem que havia acabado de resgatar joias arrematadas em um leilão de penhor teve sua mochila roubada por dois assaltantes armados. Além das joias de ouro 18 quilates, a quantia de R$ 1 mil, que também estava na bolsa, foi levada. 

De acordo com a Polícia Militar, o homem saiu da agência da Caixa Econômica Federal onde havia feito o resgate das peças e seguia para o estacionamento na própria avenida onde seu carro estava guardado. No entanto, enquanto efetuava o pagamento no local, foi surpreendido pelos dois criminosos.

Em sua mochila estavam 57 sacos que continham joias de 550 gramas cada. Após subtraírem o material, os assaltantes fugiram a pé e, poucos metros à frente, subiram em uma moto Honda Biz. 

A Polícia Militar garantiu que realizou buscas na região, mas não conseguiu prender ninguém e nem recuperar os objetos roubados. Não há informações sobre o valor das peças levadas pelos criminosos.