Pandemia

Secretário de Zema reforça importância do distanciamento social

Durante coletiva nesta sexta (18), Marcelo Cabral também celebrou a existência do SUS, que faz aniversário no sábado

Sex, 18/09/20 - 20h19
Secretário adjunto Marcelo Cabral pede que população mantenha distanciamento social durante a pandemia
audima

No dia em que Minas Gerais alcançou a marca de 6.574 mortes causadas por coronavírus, o secretário adjunto de saúde do Estado, Marcelo Cabral, lembrou a importância das pessoas seguirem cumprindo o isolamento social. “Nossa orientação é no sentido de manutenção do distanciamento. Isso está mantido”, disse.

Apesar dos 265.185 casos de Covid-19 já confirmados em Minas Gerais, o secretário garante que não houve desassistência, ou seja, falta de atendimento. “Conseguimos estruturar nossa rede (de saúde)”, avaliou.

As recomendações foram verbalizadas durante a coletiva de imprensa cedida na tarde desta sexta (18). Na ocasião, Cabral lembrou a importância do Sistema Único de Saúde (SUS), que completa 32 anos neste sábado (18). “Se antes já era motivo de comemoração devido ao que o SUS faz dentro dos seus princípios, agora tem ainda mais motivo para comemorarmos pelo papel que desempenhou durante essa pandemia”, disse. “É momento de pensarmos em uma gestão mais eficiente”, completou o secretário.

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
LEIA MAIS
Norte de Minas
Frente fria
Região metropolitana de BH
Protocolo
Flexibilização
Justiça
Novo passo
Cultura
KM 857
Ipanema