No dia em que Minas Gerais alcançou a marca de 6.574 mortes causadas por coronavírus, o secretário adjunto de saúde do Estado, Marcelo Cabral, lembrou a importância das pessoas seguirem cumprindo o isolamento social. “Nossa orientação é no sentido de manutenção do distanciamento. Isso está mantido”, disse.

Apesar dos 265.185 casos de Covid-19 já confirmados em Minas Gerais, o secretário garante que não houve desassistência, ou seja, falta de atendimento. “Conseguimos estruturar nossa rede (de saúde)”, avaliou.

As recomendações foram verbalizadas durante a coletiva de imprensa cedida na tarde desta sexta (18). Na ocasião, Cabral lembrou a importância do Sistema Único de Saúde (SUS), que completa 32 anos neste sábado (18). “Se antes já era motivo de comemoração devido ao que o SUS faz dentro dos seus princípios, agora tem ainda mais motivo para comemorarmos pelo papel que desempenhou durante essa pandemia”, disse. “É momento de pensarmos em uma gestão mais eficiente”, completou o secretário.