Doença

Sobe para 18 o número de casos confirmados de sarampo em Minas Gerais

O Hospital Mater Dei precisou fechar o pronto-socorro de uma das suas unidades por causa da suspeita de um caso de sarampo

Qua, 11/09/19 - 13h03
Sarampo é uma doença viral, infecciosa aguda, grave, transmissível e altamente contagiosa | Foto: Fred Magno / O Tempo

Ouça a notícia

Minas Gerais já registra 18 casos confirmados de sarampo, segundo último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quarta-feira (11). Ainda de acordo com o boletim, há 288 suspeitas da doença em investigação. 

Dos 18 casos confirmados em 2019, quatro aconteceram no primeiro trimestre de 2019 e são de pessoas residentes nos municípios de Belo Horizonte, Contagem e Betim, essas duas na região metropolitana da capital.

Outros dez casos foram confirmados em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e outros quatro casos foram registrados em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira. Algumas pessoas importaram a doença de São Paulo, onde há surto de sarampo, ou da Europa.

Na noite dessa terça-feira (10) o pronto-socorro de uma das unidades do Hospital Mater Dei precisou ser fechado por causa da suspeita de sarampo. O atendimento aos pacientes foi feito nas outras unidades. 

 

Carregando...

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.