Um homem, de 41 anos, foi preso temporariamente nesta quinta-feira (8) pela Polícia Civil suspeito de estar envolvido no desaparecimento da ex-mulher, de 47 anos. Ele foi detido no município de Rochedo de Minas, na Zona da Mata. A ex-companheira do homem está sumida desde o dia 8 de julho, quando foi vista pela última vez em Juiz de Fora.

Segundo a corporação, o homem teria registrado o desaparecimento da mulher na delegacia no dia 8. Depois disso, familiares dela também procuraram a Polícia Civil para relatar o ocorrido. A corporação instaurou inquérito e ouviu o homem, que apresentou versões contraditórias sobre o desaparecimento da mulher. 

Durante o primeiro depoimento, relatou a Polícia Civil, o homem informou que, no dia do desaparecimento, teria saído da casa dele de manhã. Por volta das 12h, teria ido a um bar com amigos e ficado no local até a noite, indo, em seguida, a uma exposição agropecuária.

Entretanto, amigos foram ouvidos e disseram que ele teria saído do bar à tarde e eles só encontraram com ele à noite. O suspeito foi ouvido novamente e apresentou versões conflitantes.

Além disso, análises de câmeras de segurança apontam que o ex-marido teria sido a última pessoa vista na companhia da mulher.  Ainda segundo a polícia, o carro do homem foi apreendido, durante as investigações.

Exames realizados no veículo apontaram indícios de sangue no encosto de cabeça do banco do motorista e na porta esquerda. Há também indícios de sangue no casaco que ele utilizava no dia do desaparecimento. Já foram colhidos materiais genéticos, inclusive dos familiares dela, e enviados para Belo Horizonte para verificar se o sangue encontrado no casaco e no carro é da mulher.

(Com Polícia Civil)