Disparos

Suspeito de efetuar tiros na Estação São Gabriel é preso e revela arma enterrada

Homem levou a polícia ao Parque Municipal Professor Guilherme Lage, onde enterrou uma mochila com maconha e uma arma

Por Gabriel Rodrigues
Publicado em 20 de dezembro de 2020 | 08:49
 
 
Homem foi encontrado com maconha e R$ 300 no bairro São Paulo Foto: Polícia Militar de Minas Gerais / Divulgação

Um homem suspeito de efetuar três disparos na Estação São Gabriel em novembro deste ano foi preso pela Polícia Militar nesse sábado (19), no bairro São Paulo, na região Nordeste de BH. O suspeito foi preso em flagrante próximo à sua casa com duas buchas de maconha e R$ 300. Uma das pessoas em quem ele teria atirado e um policial que estava na Companhia da PM da estação no momento dos disparos o reconheceram.

A polícia chegou ao homem a partir de relatos colhidos desde novembro e o abordou na rua, segundo o Tenente Felipe Soares, responsável pela operação. O suspeito deu uma cotovelada em um dos policiais e tentou correr, mas foi contido e algemado. Já na viatura, perguntou se estava sendo preso pelos disparos na estação e disse que levaria a polícia a armas e drogas. 

“Fomos ao Parque Municipal Professor Guilherme Lage e ele mostrou onde (o material) estava enterrado, perto de um muro: um revólver de calibre 32 e uma barra de maconha”, descreve o tenente. Os objetos estavam dentro de uma mochila na área interna do parque — nesse sábado, a PM encontrou um corpo no mesmo parque, no bairro São Paulo, mas um crime não parece estar relacionado ao outro, de acordo com Soares. A arma enterrada tem um calibre diferente da que foi utilizada nos disparos na estação São Gabriel. 

O homem disse que a pessoa que perseguia na estação em novembro teria dado um tiro na cabeça da tia do suspeito há anos e que, desde então, o perseguia. Ele não afirmou se a tia morreu e a PM não pôde verificar a veracidade da denúncia no momento. Na época do crime, o homem de 25 anos que era alvo dos tiros declarou que não conhecia o autor, mas disse ter uma desavença antiga com pessoas da Vila Andiroba, também na região Nordeste de BH. Além dele, uma mulher de 59 anos e um adolescente de 13 foram atingidos — todos sobreviveram. O suspeito foi preso pelo porte de drogas e pelo material enterrado, e sua atuação nos tiros na estação será investigada.