Um homem de 47 anos se entregou à Polícia Militar (PM), na tarde desta sexta-feira (22), suspeito de matar a mulher, no bairro Jardim Europa, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Elizabeth da Silva, de 43 anos, levou dois golpes de faca nas costas e outro na barriga, no meio da rua, quando tinha acabado de sair de casa para trabalhar.

O autor das agressões foi levado para a Delegacia de Homicídios. Os militares conseguiram o número do celular do suspeito com parentes dele, no bairro Serra Verde, e, após uma longa negociação, ele decidiu se entregar, mas somente na presença de um irmão.

O suspeito alegou arrependimento e disse aos policiais que a vida estava insuportável pelas várias brigas com a mulher. Contou que foi agredido pelo próprio filho, no último domingo, depois de um desentendimento com a esposa.

Ele relatou que, na manhã desta sexta-feira, após mais uma discussão, a mulher saiu de casa dizendo que era ele quem deveria deixar a residência. Ele disse que pegou uma faca e foi atrás dela e a golpeou várias vezes. Depois, saiu andando sem rumo e jogou o artefato na Lagoa da Pampulha. O agressor caminhou à pé para o centro, com intenção de arrumar um advogado, mas a PM telefonou e o convenceu a se entregar.

Elizabeth chegou a ser socorrida Hospital Risoleta Tolentino Neves,mas não resistiu e morreu. “Eles brigavam muito. Esse homem já tinha ameaçado ela há alguns dias”, contou um vizinho, que pediu para não ser identificado.