Estupro de vulnerável

Suspeito de estuprar e engravidar jovem com necessidades especiais é preso em MG

Crime ocorreu na cidade de Ewbank da Câmara, na Zona da Mata. Se condenado o investigado poderá cumprir de 8 a 15 anos de prisão

Por Alice Brito
Publicado em 23 de outubro de 2021 | 14:55
 
 
Devido à condição de saúde da vítima, ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável. Se condenado poderá cumprir de 8 a 15 anos de prisão. Foto: Divulgação PCMG

Um homem, de 24 anos, foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma jovem, de 21 anos, que tem necessidades especiais - portadora de  tropostamose congênita e microcefalia. Ele também é acusado de ter engravido a menina. A prisão foi realizada na última sexta-feira (22), no município de Ewbank da Câmara, na Zona da Mata.

A vítima é irmã da namorada do suspeito. Para a polícia, o homem confessou que praticava os abusos de madrugada.Os estupros ocorriam quando ele dormia na casa da família. O homem está preso. 

De acordo com a Polícia Civil, o crime foi descoberto durante uma ultrassonografia realizada para investigar a suspeita da mãe da vítima, que imaginou que a filha tivesse com hérnia umbilical devido a um inchaço na barriga e dores frequentes.

Durante o exame foi detectado pelo médico responsável se tratar de uma gestação de aproximadamente sete meses, de uma criança do sexo masculino, o que causou grande surpresa a família, tendo em vista que as doenças da vítima fazem com que a jovem não consiga andar nem falar. A menina se comunica apenas por gestos.  

O delegado responsável pelo caso, Daniel Gomes destacou que, ouviu familiares da menina. O homem também confessou o crime. 


"Ele era namorado da irmã da vítima. Ele se aproveitou de umas das ocasiões em que dormiu na residência, e na madrugada ele teria estuprado a jovem. A família constatou na última quarta-feira, que essa jovem está grávida de sete meses. Para a polícia ele adimitiu que estuprou a jovem", disse o delegado que está à frente das investigações. 

Ainda conforme o delegado, o investigado está preso. Devido à condição de saúde da vítima, ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável.  Se condenado poderá cumprir de 8 a 15 anos de prisão.