Nova Vista

Suspeitos de matar idosos são presos "namorando" no Parque Municipal

Casal foi detido pela Guarda Municipal, no centro de Belo Horizonte; eles foram levados para a Delegacia de Homicídios de Sabará

Por Bruna Carmona
Publicado em 27 de novembro de 2015 | 20:02
 
 

A mulher suspeita de matar os pais a facadas no bairro Nova Vista, que fica na divisa da região Leste de Belo Horizonte e Sabará, na região metropolitana, e seu namorado que teria ajudado no crime, foram presos na tarde desta sexta-feira (27) no Centro da capital. O casal foi detido pela Guarda Municipal enquanto "namoravam" tranquilamente em um banco do Parque Municipal.

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita, de 40 anos, e o companheiro dela, de 49, estão sendo ouvidos na Delegacia de Homicídios de Sabará e serão autuados em flagrante. "Trabalho no parque e, de repente, um casal chegou até eu e um colega e mostrou a foto do casal, afirmando que tinham reconhecido eles após ver na imprensa. Eles estavam sentados em um banco, namorado mesmo", conta o guarda Felipe Lírio. 

Diante da informação, os agentes resolveram abordar os suspeitos que, a princípio, negaram o envolvimento nos homicídios. "Eles falaram que não usam drogas, que estavam passeando mesmo. Mas na delegacia acabaram confessando o crime e disseram que logo após os matarem foram para o parque", relatou o guarda municipal. 

O crime 

Os idosos foram assassinados a facadas na manhã desta sexta-feira. Logo após o crime, a casa foi incendiada. 

Ao perceberem o fogo, vizinhos chegaram arrombar o imóvel para tentar ajudar A.F.T. e A.T.T., mas encontraram ambos mortos. A mulher foi encontrada nua, toda ensaguentada, na cozinha da casa. Já o homem estava no quarto, vestido.

Segundo a Polícia Militar, o bisneto das vítimas, uma criança de 7 anos, viu a filha do casal de idosos e o companheiro dela saírem do imóvel por volta das 6h, na rua Cândido Siqueira. 

A motivação do crime ainda não foi revelada, mas há a suspeita de que envolva questões financeiras.

Atualizada às 22h05