A linha de frente no combate ao novo coronavírus (Covid-19) sofreu mais uma baixa em Belo Horizonte nesta segunda-feira (17). Bruno Henrique de Souza, de 35 anos, era técnico de enfermagem da rede privada de saúde e se junta a outros sete colegas que perderam a vida em meio a essa guerra, todos da mesma profissão. Ele deixou uma filha de apenas quatro anos, além de um enteado de 14 e a mulher. Bruno Henrique trabalhava no CTI do Hospital Belo Horizonte e na Home Care Cuidar.

O representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel) Bruno Pedralva usou uma rede social para prestar uma homenagem a Bruno Henrique.

"Bruno Henrique de Souza, de apenas 35 anos, era técnico de enfermagem. Trabalhava no CTI do Hospital Belo Horizonte e na Home Care Cuidar. Era filho de dona Edna, da Comissão Local de Saude do CS Granja de Freitas, uma lutadora pela vida, pelo SUS. Depois de 37 dias de internação, faleceu no Hospital Metropoltiano Dr Célio de Castro, vítima de Covid-19. Como me disse dona Edna, 'um pouco da irresponsabilidade de vários'", postou.

Bruno Herique é o oitavo técnico de enfermagem a morrer vítima de Covid-19. Além dele, perderam a vida quatro profissionais da prefeitura de Belo Horizonte, e outros três da Fhemig.