Chuvas

Tereza Cristina, Catalão, Cristiano Machado, Vilarinho e Silviano Brandão alagam

Segundo a Defesa Civil de Belo Horizonte, a Tereza Cristina foi fechada na região do Barreiro e na região Oeste da capital

Sex, 24/01/20 - 19h54

As fortes chuvas que atingem a capital na noite desta sexta-feira (24) faz com que vias da cidade sejam interditadas.

Com risco de transbordamento do córrego Ferrugem e do ribeirão Arrudas, a avenida Tereza Cristina foi interdidata em dois pontos da via.

Segundo a Defesa Civil de Belo Horizonte, a via foi fechada na região do Barreiro e na região Oeste da capital.

O órgão alertou para o risco de alagamento, sobretudo no trecho desde o cruzameno com aevenida Presidente Castelo Branco até o Anel Rodoviário. 

Outras vias da cidade também apresentam trechos de alagamento. A avenida Vilarinho, em Venda Nova, também foi interditada pela Defesa Civil, na noite desta sexta-feira, devido ao risco de transbordamento do córrego do Vilarinho. 

A avenida Carlos Luz e a rua José Sebastião Dalher, na região Noroeste, precisou ser fechada com risco de trasbordamento do córrego Cachoeirinha.

Na avenida Silviano Brandão, na região Leste, diversos pontos de alagamento são registrado, tendo dois carros submersos. Segundo a Guarda Municipal, não há vítimas. 

O córrego do Onça, em frente a Estação São Gabriel  também transbordou e alagou a avenida Cristiano Machado, na região Nordeste da capital. 

A avenida Prudende Morais, no bairro Cidade Jardim, região centro-sul, também foi interditada devido ao risco de transbordamento do córrego Leitão. 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.