Região da Pampulha

Tiroteio no Castelo termina com prisão de integrante de quadrilha

Suspeito estava sendo monitorado e se assustou ao ver um carro da polícia

Por Ígor Passarini
Publicado em 22 de maio de 2018 | 13:20
 
 
Um policial civil efetuou alguns disparos nas duas rodas do veículo Foto: Nelson Batista

Um homem com várias passagens pela polícia foi preso na tarde desta terça-feira (22) após se assustar com a presença de um carro da Polícia Militar próximo ao local em que estava, na avenida dos Engenheiros, no bairro Castelo, em Belo Horizonte.

Ele arrancou o carro em marcha ré em alta velocidade, bateu em um veículo da polícia e tentou atropelar um policial civil.

O policial efetuou alguns disparos nas duas rodas do veículo. O suspeito bateu em uma árvore, desceu do carro e foi preso em flagrante. 

De acordo com um inspetor do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), a princípio, a intenção não era prender o criminoso. 

"Estamos investigando essa quadrilha no qual esse integrante é um dos líderes e a gente veio para monitorá-lo, mas ele sentiu a situação, reconheceu um dos nossos policiais e tentou evadir na hora que estava passando uma viatura da PM”, declarou.

Segundo a polícia, o suspeito cumpriu sentença em vários presídios e estava com um mandado em aberto.

Para o investigador, esta prisão atrapalha o trabalho da polícia."A intenção era prender toda a quadrilha e isso vai dicultar o nosso trabalho", explicou.

De acordo com ele, o homem é extrememante violento e tem histórico de assalto a residências, veículos, bancos e caixas eletrônicos.