Coronavírus

Transmissão pela Covid-19 cresce em BH e chega perto do nível amarelo

No mesmo dia em que a Prefeitura de Belo Horizonte anunciou a reabertura dos clubes, a taxa de transmissão chegou a 0,99 que é o limite do nível verde

Sex, 18/09/20 - 20h33
Taxa de transmissão apresenta aumento diante da maior flexibilização em BH
audima

No mesmo dia em que a Prefeitura de Belo Horizonte anunciou a reabertura dos clubes, nesta sexta-feira (18), a taxa de transmissão pelo novo coronavírus teve um aumento na cidade, chegando a 0,99, bem próximo do estado de atenção amarelo que é quando a taxa chega a 1 - nível que requer atenção da população e dos órgãos de saúde.  

No início da semana, o número médio de transmissão por infectado (Rt), como é chamada a taxa, estava em 0,91 e ele foi aumentando ao longo da semana até chegar na no 0,99. Na quarta-feira já estava em 0,95 e na quinta em 0,97. 

No entanto, apesar do aumento, os números das ocupações dos leitos de enfermaria e Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) permaneceram estáveis. Eles se mantiveram em  44,4% nas UTis e 38,3% nas enfermarias. A cidade tem 39.321 infectados e 1.160 mortos. 
 

(9) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Assinante Premium
Marco Aurélio Matos dos santos 10:04 PM Sep 18, 2020
Os pacientes com COVID são de BH ou do interior transferido para Capital, os óbitos são de moradores de BH ou de pessoas do interior transferidos para Capital ??? Óbvio que vamos encontrar moradores de BH nestes números, mas BH esta carregando um montante que não é dela.
43
Denunciar

Assinante Premium
Marco Aurélio Matos dos santos 10:01 PM Sep 18, 2020
Tem alguma coisa mau explicada. Se o numero de leitos usado pelos pacientes caíram, se o hospital que estava na Gameleira foi desativado sem ser ativado, pois nenhum paciente chegou a ser transferido para lá, se o esgoto da cidade demonstra uma queda da contaminação, sabemos muito bem que a COVID não acabou e que esta ainda assustando e matando muitas pessoas, como é que o título da matéria é dizer que a COVID esta aumentando em BH??? ESTRANHO.
41
Denunciar

Roberto Castro 8:27 PM Sep 22, 2020
Como tem esquerdopata à tôa que só fica negativando comentários. Só pode ser funça que tá adorando coçar o $aco até ferir e continua ganhando seu salarinho.
0
Denunciar

Sem Misericórdia 10:07 AM Sep 19, 2020
Pandemídia na fraudemia.
7
Denunciar

Alessandro Albdbh 9:55 AM Sep 19, 2020
Mais um dado do Data_folha. A maioria dos leitores dessa matéria são os esquerdistas do #fiquemecasa, #quantopiormelhor e #omeupinganacontasemtrabalhar. A pesquisa mostra uma aumento de 55% no número de Não Curtir, contra uma minoria de Curtidas. Esses guerrelilheiros virtuais do Bandido de 9 dedos, não dá descanso mesmo.
12
Denunciar

WANDERSON CANUTO 5:29 AM Sep 19, 2020
A faça acabou podem chorar as mascaras começaram a cair e as mentiras estao aparecendo cada vez mais claras !!! jornal vagabundo mentiroso enganador terrorista e suicida bando de covardes e idiotas aprendam a trabalhar e divulguei noticias verdadeiras e sérias porque isso já virou uma palhaçada !!!
30
Denunciar

CARLOS ALBERTO 10:35 PM Sep 18, 2020
QUER DIZER QUE O DINHEIRO GASTO COM FIQUE EM CASA E TUDO AGORA VAI POR AGUA ABAIXO OU JA ENCONTRARAM A CURA E O QUE TA PARECENDO TA ABRINDO TUDO BAR ACADEMIA QUE GERA AGLOMERAÇÃO AI PODE SE JA TA TUDO NORMAL VAMOS VOLTAR AO TRABALHO E A ESCOLA ENTAO POR TUDO PODE MENOS TRABALHAR E ESTUDAR NAO :???
46
Denunciar

Maciel Ge 9:12 PM Sep 18, 2020
Esse jornal voltou a fazer terrorismo esse jornal não quer que a covid acabe .um absurdo esse jornal querendo amendontrar a população.
69
Denunciar

Maciel Ge 9:10 PM Sep 18, 2020
ESSE JORNAL VOLTOU A FAZER TERRORISMO.
68
Denunciar

LEIA MAIS
Região metropolitana
2 de novembro
Unaí
Acidente
Região Central de Minas
Sentido Vitória
Saída para o feriado
Região metropolitana
Emprego
2 de novembro