Três homens suspeitos de praticar vários assaltos na modalidade "saidinha de banco" foram presos pela Polícia Civil. Eles são suspeito de pelo menos 15 crimes em Belo Horizonte e região metropolitana.

Policiais Civis de Lagoa Santa cumpriram mandados de prisão preventiva por um desses crimes, cometido no dia 3 de outubro, na cidade.

Dois já estavam presos desde o dia 14 deste mês, depois de mais uma saidinha de banco na capital.  

Na fuga, um deles, que pilotava a moto, bateu na traseira de um ônibus. Ele e o comparsa, que estava na garupa da moto, tentaram fugir a pé, mas foram alcançados e presos pela PM.

O terceiro suspeito participou do assalto em Lagoa Santa e foi preso no último dia 18. Ele estava com mandado de prisão temporária e, ao ser preso, a moto dele estava com a placa adulterada. O suspeito  transformou  a letra Y em um X, usando fita adesiva, para despistar a polícia.

De acordo com o delegado Flávio Rabello Teymeny, no crime de Lagoa Santa o suspeito Israel estava no interior da agência monitorando a vítima, que realizou um saque. 

O preso era correntista da instituição bancária e aproveitou para ficar na fila de atendimento sem levantar suspeita, inclusive,  foi atendido,  como mostram as imagens das câmeras de segurança. 

Função 

O trio era muito bem organizado,  segundo o delegado , e cada um tinha uma função. um suspeito pilotava a moto, e o outro abordava as vitimas, armado, e o terceiro era o olheiro. Ele observava pessoas que sacavam grandes quantias nos caixas e avisava os comparsas do lado de fora da agência. 

Ao ser preso, Israel comentou que tinha ido à Lagoa Santa com um amigo para "soltar pombos", uma referência a pombos correios. 
Os três têm passagens pela polícia por furto, roubo, porte e posse de armas, tráfico e uso de drogas,  segundo o delegado.