Supostas mensagens enviadas por traficantes, por meio do WhatsApp, a moradores da Vila Cemig, na região do Barreiro, em BH, que impunham toque de recolher na comunidade fizeram com que a Polícia Militar (PM) montasse uma operação para levar paz a quem mora na região.
“Essas mensagens, enviadas supostamente pelos traficantes locais, davam a localização de onde eles estariam atuando. Nós fizemos a abordagem no local e conseguimos prender três traficantes flagrados com cocaína, maconha e crack”, explicou o capitão Marcelo Rodrigues da Polícia Militar.
As mensagens circularam anteontem, entre grupos de moradores. Após serem acionados, os militares do 41º Batalhão subiram até a vila e iniciaram um trabalho de monitoramento, para tranquilizar os moradores.
Nos grupos de WhatsApp de moradores da Vila Cemig, circula a informação de que o tráfico no local teria novos chefes, mas que ninguém poderia contar isso para os militares, pois os traficantes iriam “atormentar” a vida de todos. A informação foi repassada por uma moradora que pediu anonimato.
Patrulha
A Polícia Militar informou que 30 homens continuavam patrulhando a Vila Cemig nessa quinta-feira (14) e que os principais comércios não fecharam as portas devido às mensagens ameaçadoras.