Região Central

Treze presos fogem por telhado de presídio da cidade do Serro, em MG

Cinco homens já foram recapturados; equipes de BH do Bope e da Rocca da Polícia Militar deslocam para apoio nas buscas

Seg, 30/12/19 - 08h41
Os detentos teceram uma espécie de corda, conhecida como 'teresa', para sair pelos fundos do presídio | Foto: Reprodução/WhatsApp

Treze homens fugiram do presídio da cidade do Serro, na região Central de Minas Gerais, na noite desse domingo (29). Cinco já foram recapturados, e equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Rocca, com cães farejadores, e o helicóptero Pégasus, de Belo Horizonte, seguem para apoio nas buscas. 

"A fuga aconteceu por volta das 21h30. Eles utilizaram uma peça de metal da grade de uma janela e conseguiram furar o teto da cela em que estavam, alcançaram o telhado e, usando tecidos - as roupas de cama -  fizeram o que nós chamamos de 'teresa', pularam o muro e saíram pelos fundos do presídio", explicou o tenente Júlio César Mesquita de Moraes, comandante da Polícia Militar da cidade.

Um cerco foi montado no município e, como alguns dos criminosos não são da região, eles ficaram perdidos. Cinco foram localizados ainda nos bairros da cidade. Os policiais acreditam que o restante do grupo esteja escondido em uma mata da área.

"Estamos aguardando a aeronave e as equipes do Bope e da Rocca, que saíram de Belo Horizonte. Além disso, equipes de cidades vizinhas também estão em apoio nas buscas. Nós temos uma vegetação um pouco densa e, provavelmente, eles estejam escondidos nessa área", detalhou o tenente.

À reportagem de O TEMPO, a Secretaria de Estado de Justiça de Segurança Pública (Sejusp) informou que uma força-tarefa integrada por policiais penais e militares está empenhada em capturar os foragidos. "O Departamento esclarece que todos os procedimentos operacionais estão sendo executados e, assim que forem esclarecidas as circunstâncias da fuga, rigorosas medidas serão tomadas no âmbito administrativo. A população pode auxiliar com informações que ajudem na recaptura dos indivíduos por meio do Disque Denúncia 181 – a ligação é gratuita e o sigilo é absoluto", pontuou a Secretaria em nota. 

Veja quem são os detentos que permanecem foragidos:

 Anderson Cleiton Batista dos Santos

Herbeson Pereira Pinto

Jiliard Rodrigues Cordeiro

Marcos Junio de Souza Coelho

Robson Borges Ferreira

Sidiney de Macedo Pereira

Welington Oliveira da Silva

Welington Pereira de Almeida

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.