Quatro das crianças, vítimas da tragédia em Janaúba, chegaram no Hospital João XXIII, no começo da noite desta quinta-feira (5). Mais quatro crianças embarcaram, em Montes Claros, por volta das 22h30, e chegam em Belo Horizonte, por volta de meia noite. A identidade das vítimas não foi divulgada.
Umas das vítimas chegou de helicóptero e pousou no heliporto do hospital, outras chegaram de ambulância. Duas aeronaves trouxeram as vítimas de Montes Claros, 135 km de Janaúba.
O estado das quatro crianças que estão no João XXIII é bastante grave, duas foram encaminhadas para o centro cirúrgico do Hospital.
De acordo com Marcelo Lopes Ribeiro, gerente assistencial do Hospital João XXIII, as quatros crianças são: um menino, de 3 anos, que está com 10% do corpo queimado e as vias áreas também; uma menina, de 4 anos, sem queimaduras pelo corpo e com as vias áreas queimadas; um outra menina, de também 4 anos, com 35% do corpo queimado e outro menino, de 8 ano, com 80% do corpo queimado.
Ribeiro ainda informou que foi aberta, no Hospital, a ala de catástrofes, utilizada para receber grande contingente em estado grave. Foram abertas 16 vagas para receber as vítimas.
Ainda segundo Ribeiro, duas mulheres serão transferidas de Montes Claros para Belo Horizonte, às 5h30 da manhã de sexta-feira (6).
O Corpo de Bombeiros montou uma operação com 15 militares que ficarão a madrugada inteira para controlar a situação e dar assistências aos parentes das vítimas.