Coronavírus

Zema solicita auxílio do Exército para desinfecção de estações de ônibus e metrô

Governador utilizou as redes sociais para anunciar medida; trabalho envolve ainda as Defesas Civis municipais e o Corpo de Bombeiros

Por Bruno Menezes
Publicado em 01 de abril de 2020 | 09:17
 
 
Romeu Zema, governador de Minas Gerais Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

O governador de Minas Romeu Zema (Novo) afirmou na manhã desta quarta-feira (1º), por meio das redes sociais, que solicitou o apoio do Exército Brasileiro para o combate à pandemia de coronavírus no Estado. 

No podcast Tempo Hábil Entrevista: entenda as razões do sucesso da Coreia do Sul no controle da pandemia

 

De acordo com o chefe do Executivo mineiro, o objetivo é que os militares auxiliem na desinfecção de estações de metrô e de ônibus, onde há grande aglomeração de pessoas.

“Os militares irão promover a desinfecção das estações (metrô e ônibus) de grande aglomeração, capacitando as defesas civis municipais e contando com o apoio dos Bombeiros e da Defesa Civil Estadual”, escreveu o governador.

 

Apoio do exército nas ações de prevenção: os militares irão promover a desinfecção das estações (metrô e ônibus) de grande aglomeração, capacitando as defesas civis municipais e contando com o apoio dos Bombeiros e da Defesa Civil Estadual. #coronavirus #FiqueEmCasa pic.twitter.com/pJlkbHyd56

— Romeu Zema (@RomeuZema) April 1, 2020