É de graça

Fenômeno 'Acredite, Um Espírito Baixou em Mim' tem sessão online daqui a pouco

A dupla Ilvio Amaral e Maurício Canguçú mostra porque já arrebanhou tantos prêmios em sua trajetória, fazendo mais uma vez o público 'morrer' de rir

Ter, 20/10/20 - 18h43
"Acredite, Um Espírito Baixou em Mim" é um dos maiores sucessos da Campanha de Popularização do Teatro e Dança de Belo Horizonte
audima

Com uma trajetória que já contabiliza mais de 20 anos em cartaz e público somado de mais de 3 milhões de pessoas, o espetáculo “Acredite, Um Espírito Baixou em Mim” será encenado mais uma vez ao vivo, mas, desta vez, online, sem plateia presente. A iniciativa, que integra o projeto "Live Pra Rir", criado pelo Cine Theatro Brasil Vallourec, acontece nesta terça-feira (20), às 20 horas. A trnsmissão é gratuita pelo canal do espaço citado.

Em tempos de distanciamento social, algumas marcações de palco foram adaptadas para respeitar as orientações das autoridades sanitárias. Não por outro motivo, o ator Ilvio Amaral, um dos protagonistas, confessa: “Acho que estou mais nervoso agora do que quando estreamos o espetáculo. Encenar sem acompanhar a resposta do público direto da plateia será uma experiência inusitada para nós. Ao mesmo tempo, será diferente para o público, que já está acostumado a rir conosco no teatro. Mas o ser humano precisa estar aberto a mudanças e será, sem dúvida, um grande aprendizado. Estamos colocando fé nessa nova modalidade, que deve seguir até mesmo pós pandemia".

A comédia, vale lembrar, é assinada por Ronaldo Ciambroni, com direção de Sandra Pêra, e conta a história de um homossexual assumido que, inconformado com a própria morte, foge do céu para viver novas experiências. O personagem acaba criando uma grande confusão após incorporar num machista radical. Além do já citado Ilvio, o espetáculo tem, no elenco, Maurício Canguçu, Carolina Cândido, Fabrízio Teixeira e Marino Canguçú. 

"Acredite, Um Espírito Baixou em Mim” já foi apresentado em centenas de cidades por todo o país. O sucesso levou à adaptação para o cinema. O longa foi filmado em Belo Horizonte, no final de 2001, com participações de Marília Pêra, Arlete Sales, Suely Franco, Nany People, Gorete Milagres, Bemvindo Sequeira, Cláudia Mauro, Nelson Freitas, Cássio Scapin. O espetáculo ainda ganhou projeção na TV, com a participação dos personagens no programa humorístico "A Praça é Nossa", do SBT, durante três anos. 

Em 2008, quando comemorava uma década de recordes, foi lançado o livro “Acredite, um espírito baixou em mim – A trajetória de um sucesso”, escrito pelo jornalista Jefferson da Fonseca Coutinho.

Este fenômeno das artes cênicas já rendeu uma gama de prêmios para produtora e atores, tais como: 

Melhor Espetáculo de 1998 – Prêmio Sesc/Sated.
Melhor Ator (Ilvio Amaral) – Prêmio Sesc/Sated.
Melhor Ator Comediante (Ilvio Amaral) – Prêmio Sesc/Sated.
Maior Público do ano de 98 – Prêmio Amparc/Bonsucesso.
Peça teatral de destaque - Troféu JK de Cultura e Desenvolvimento de Minas Gerais – 2016

Live pra Rir - Espetáculo “Acredite, Um Espírito Baixou em Mim"
Data e horário: 20 de outubro (terça), às 20h
Acesso: Canal do Cine Theatro Brasil Vallourec no Youtube 
youtube.com/CineTheatroBrasilVallourec
Patrocínio Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de médicos cooperados e colaboradores, e da Vallourec, ambos via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Classificação: 12 anos
Gratuito

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
LEIA MAIS
Coronavírus
Lista
Natal
E aí, vai provar?
Resenha
Atualização
Saúde
Programação
Complicação
Hater