Clientes lesados

Caso 123milhas: ao menos 271 pessoas já procuraram a Defensoria Pública em MG

Na última sexta-feira (25), a Defensoria montou um posto itinerante na porta da empresa de turismo e atendeu 114 pessoas

Por Da Redação
Publicado em 31 de agosto de 2023 | 15:40
 
 
Carro da Defensoria Pública em frente à sede da 123milhas Foto: Videopress Produtora

Desde que a Defensoria Pública de Minas Gerais começou a atender os consumidores que tiveram passagens canceladas pela 123milhas, ao menos 271 pessoas já procuraram o órgão. Na última sexta-feira (25), a Defensoria montou um posto itinerante na porta da empresa de turismo e atendeu 114 pessoas. 

No dia 23 deste mês, a Defensoria ingressou com ação civil pública contra a 123milhas e sua sócia Novum Investimentos Participações S/A, determinando que os consumidores lesados pelo cancelamento dos pacotes de viagens e passagens aéreas, da linha “Promo”, fossem indenizados por danos morais coletivos ou que a empresa restabelecesse o devido fornecimento dos serviços conforme foram comercializados.

Leia mais: Entenda a crise da 123milhas desde o começo até agora

Nesta quinta (31), o órgão afirmou que ainda aguarda manifestação da 15ª Vara Cível. Além disso, irá ingressar com ações individuais para consumidores que procuraram o atendimento itinerante (viagens a partir de setembro) e para aqueles com viagens a partir de outubro e que preencheram o formulário disponibilizado no portal.