categoria saúde

Drogaria Araujo antecipa Black Friday pela primeira vez

A expectativa da rede é aumentar em 30% o valor faturado em 2022; venda pelos canais digitais deve dobrar

Por Da Redação
Publicado em 15 de novembro de 2023 | 11:05
 
 
Serviço 'clique e retire' da Drogaria Araújo Foto: Drogaria Araújo/Divulgação

A Araújo, maior rede de drogarias de Minas, decidiu antecipar as promoções da Black Friday. Os clientes já podem ter acesso a uma pré-Black com foco exclusivo na saúde. Estão sendo aplicados descontos de até 65% em medicamentos - inclusive genéricos e especiais - vitaminas, suplementos, aparelhos de pressão, balanças, entre diversos outros produtos. “Se o objetivo da rede é cuidar da saúde de nossos clientes, nada mais justo que um período de descontos especiais dedicado a estes produtos, que podem ser adquiridos para o ano todo”, explica André Giffoni, diretor de Estratégia Digital e Cliente.

A partir do dia 21, os descontos serão aplicados às demais categorias, como infantil, beleza e cuidado, dermocosméticos, higiene pessoal, pet shop, entre outras. Todos as ofertas estarão disponíveis no site, app, whatsApp, Drogatel e nas lojas físicas.

Ano anterior

Os resultados da última Black Friday foram melhores que os registrados nos dois anos anteriores e, para este ano, está previsto um incremento de 30% em relação aos R$280 milhões faturados em 2022.

Os canais digitais têm apresentado crescimento expressivo na rede, representando hoje 12,5% do faturamento total. Também na Black a aposta está nestes canais, que, de acordo com Giffoni, estão prontos para vender o dobro do volume processado em novembro do ano passado. “A cada ano os canais digitais têm ganhado mais representatividade e na Black Friday não costuma ser diferente. Os clientes estão se mostrando cada vez mais adeptos do conforto e praticidade das compras online. A estimativa é de que apenas na sexta-feira, dia 24, cerca de 100 mil pedidos sejam faturados nestes canais”, destaca Giffoni.