Novidade

Harley-Davidson anuncia que vai lançar bicicleta elétrica em 2021; fotos

A bike, anunciada nessa terça-feira pela empresa, será preta com rodas brancas e acabamentos marrom, em um visual retrô

Qua, 28/10/20 - 19h21
audima

A Harley-Davidson anunciou que lançará uma linha de bicicletas elétricas, e o primeiro modelo chegará em março de 2021. Ele será fabricado pela Serial 1 Cycle Company, uma subsidiária recém-criada pela empresa (o nome é derivado de "Serial Number One", o apelido da primeira motocicleta Harley,construída no início de 1900).

A primeira bicicleta elétrica da Harley-Davidson já teve um protótipo apresentado e, se for seguido, a bike será preta com rodas brancas e acabamentos marrom, em um visual retrô. 

 

À CNN Business norte-americana, o gerente da marca Serial 1 Aaron Frank disse que a empresa está motivada a colocar as bicicletas no mercado rapidamente, devido à popularidade desse meio de transporte durante a pandemia, uma alternativa para se evitar ônibus e trens. "É uma 'tempestade perfeita' de circunstâncias que tornam as bicicletas eletrônicas realmente uma ótima solução para o momento", disse.

Ele também contou que a nova marca está sendo criada porque as bicicletas elétricas são um produto que se destina a um público diferente e revelou que o modelo terá transmissão por correia e motor de montagem central. A configuração é usada por alguns fabricantes de bicicletas elétricas, mas tem custos mais altos e tempos de reparo mais longos. A bike da Harley-Davidson não terá acelerador, mas vai usar a tecnologia assistida por pedal (o motor engata quando o piloto pedala).

O custo da bike não foi divulgado ainda.

A companhia já tem uma moto elétrica chamada Livewire

 

 

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
LEIA MAIS
Emprego
Previdência
Estrangeiros favorecidos
Regras fiscais
PPI
Na pandemia
Energia
Economia
Pandemia
IBGE