Compromisso social

Muito além dos negócios  

Além de gerenciar o Sada Cruzeiro, grupo mantém 1.200 crianças em escolas de vôlei

Dom, 07/08/16 - 03h00

A força do Grupo Sada vai muito além dos negócios econômicos. O compromisso social sempre esteve presente. Em 2006, o conglomerado de empresas estreou no esporte, com a criação do time de vôlei que, em 2008, passou a ser chamado de Sada Cruzeiro. Atualmente, é a equipe mais vitoriosa da história do voleibol masculino brasileiro, com títulos como o de bicampeão Mundial de Voleibol, quatro vezes campeão da Superliga, sete vezes campeão Mineiro, bicampeão da Copa Brasil e duas vezes campeão do Sul-Americano.

Entre as várias vitórias, existe uma grande conquista social. Em parceria com o Sesi, o grupo mantém 1.200 crianças e adolescentes em escolinhas de vôlei, que oferecem gratuitamente treinamento esportivo em Belo Horizonte, Betim e Contagem.

“Quem frequenta as escolinhas participa da peneiragem para as categorias de base”, ressalta a vice-presidente da Sempre Editora, Marina Medioli.

O Sada Cruzeiro, que já é considerado um dos maiores reveladores de talentos do vôlei nacional, aposta na formação de seus atletas

Responsabilidade social. Embora o grupo tenha estreado no esporte há dez anos, o compromisso social é bem mais antigo. Desde 1991, a Sada mantém a Fundação Medioli, com 100% dos recursos próprios. O papel é fornecer assistência a crianças, idosos e pessoas com deficiência.

A instituição também dá suporte à construção de creches, casas de apoio à criança com câncer e unidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) em Minas Gerais.

Em Betim, a Fundação é responsável por uma das maiores creches da região metropolitana, o Núcleo Infantil Anna Medioli. São 185 crianças atendidas, com as mais variadas idades.

“Há mais de 20 anos, acompanho o trabalho da Fundação, atendendo crianças, idosos e portadores de deficiência. A demanda é enorme, e a Sada, como empresa mantenedora, sempre priorizou esses atendimentos. A responsabilidade social faz parte dos valores e da história do grupo”, afirma a presidente da Fundação, Laura Medioli.

Super Notícia

Grupo tem jornal mais lido do país

O Grupo Sada também é líder em jornais. O Super Notícia, tabloide popular lançado em 2002, é o impresso mais lido do Brasil. Segundo dados de dezembro de 2015 do Instituto Verificador de Comunicação (IVC), ele aparece no topo do ranking nacional, com 220,9 mil exemplares por dia. Está à frente de grandes publicações nacionais como “O Globo”, com 183,4 mil, e a “Folha de S.Paulo”, com 175,4 mil. O TEMPO aparece entre os 15 mais lidos no Brasil, com 56,5 mil exemplares diários.

“O Super Notícia, que fez várias pessoas passarem a ler jornal, retrata bem o espírito visionário do seu fundador, que está sempre pensando em novas oportunidades e chega a criar novos mercados. Tem feito isso há 40 anos no Brasil e já fazia antes, na Itália”, comenta a vice-presidente da Sempre Editora, Marina Medioli.

Também fazem parte do rol de publicações da Sempre Editora O Tempo Contagem, O Tempo Betim e o Pampulha.

O investimento em qualidade é constante. A Sempre Editora possui um dos parques gráficos mais modernos do Brasil, com equipamentos importados da Alemanha e área de 14,5 mil metros quadrados. (QA)

Mais lidos

220,9 mil exemplares do Super Notícia circularam por dia em dezembro de 2015.

56,5 mil exemplares de O TEMPO circularam por dia em dezembro de 2015, pelo IVC.

“A diversificação é muito positiva e mantém a solidez do Grupo Sada. É algo do meu pai, que tem um perfil de reinventar, buscar oportunidades e criar novos mercados. A consolidação vem também do corpo de trabalhadores, muitos deles no grupo há quase 40 anos, sempre acreditando nas ideias dele e ajudando a torná-las realidade.” Marina Medioli, 27, vice-presidente da Sempre Editora.